Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@Thsm_

Centralizar site

Recommended Posts

Olá, pessoal...

Bom, aprendi a pouco tempo a desenvolver sites pelo Fireworks e dreamweaver.

Ainda não sei tudo, mas o básico!

Daí resolvi colocar meu aprendizado em prática!

O problema é que fiz um site pessoal, só pra mim mesmo, sem intenções de ganhar dinheiro nem nada...

Mas quando fiz ele todo pelo Fireworks CS5, na hora que hospedei grátis, só pra ver como fica, ele não fica no centro do navegador. No meu pc fica, pois tem resoluções 1024x728. Mas quando mostrei o site pra um amigo com resolução de tela maior, ficou pequeno. E no canto esquerdo da tela. Queria saber se existe algum modo de deixar meu site feito pelo FW, no centro de qualquer navegador de qualquer resolução de tela. Se existe, me ajudem por favor!

Vi diversos video aulas mas apenas ensinando a criar pelo dreamweaver. Eu gostaria de soh exportar meu site do FW pro DW e lá fazer os ajustes pra que fique tudo certo, como no centro e em qualquer resolução de tela.

Por favor, me ajudem!

;D

Desde já agradeço, demais pelo espaço e ajuda!

Obrigadão!

;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para centralizar crie uma div envolvendo o conteúdo do seu site que vai ficar centralizado e defina o seguinte no css.

No meu pc fica, pois tem resoluções 1024x728.

CSS:

div#suaid {
    width:1024px; /* Largura do seu layout */
    margin:0 auto;
}

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Para centralizar crie uma div envolvendo o conteúdo do seu site que vai ficar centralizado e defina o seguinte no css.

No meu pc fica, pois tem resoluções 1024x728.

CSS:

div#suaid {
    width:1024px; /* Largura do seu layout */
    margin:0 auto;
}

^_^

Desculpe a minha falta de QI amigo...

Mas como faço isso? Pelo DW mesmo? Exporto todo meu conteudo do FW pro DW? E crio isso como?

;D

Desculpe mas ainda sou 'leigo' na coisa.

Mas agradeço demaais a sua ajuda! Só gostaria de mais informações por favor! No mais simples possível!

Mas valeu, mesmo!

Obrigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não desenvolvo sites com FW mais sim no DW, então o que você deve fazer é isso mesmo que o Rafael postou criar uma div que ira contér todo conteudo e de seguida centralizar, por ex:

<div style="width:1024px; margin:0 auto;">
     Seu conteudo do site que estava no FW
</div>

O seu CSS(style="width:1024px; margin:0 auto;") pode estár em um ficheiro externo, no msmo documento do ficheiro html ou então usar ele de forma inline ou seja dentro da tag conforme eu coloquei ai...

Compartilhar este post

Link para o post

@André da Silva, o text-align no <body> para supostamente 'centralizar elementos', era um 'hack', aproveitando-se de um bug do ie5-, que não aceitava margin: 0 auto;

portanto, é bom conhecer bem oque está fazendo, antes de sair aplicando sem saber o motivo.

hoje em dia, acredito que ninguém mais desenvolva para ie5- (tirando sites institucionais de grande porte como o da USP...)

agora, @@Thsm_ estude o básico.

se não fica impossível lhe ajudar.

Se você não souber nada de 'código', posso mover teu tópico para o sub do Dreamweaver, onde podem te auxiliar com a parte visual(não recomendo).

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se ajuda:

http://www.plugmasters.com.br/sys/materias/600/1/Centralizar-a-Pagina-na-horizontal-e-vertical

http://www.toprated.com.br/css-centralizando-conteudo-verticalmente

Considerando um layout de 970 px (width), também pode usar para centralizar a página:

#geral {
    width: 970px;
    margin: auto;
}

* {
	margin: 0px;
	padding: 0px;
}

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não desenvolvo sites com FW mais sim no DW, então o que você deve fazer é isso mesmo que o Rafael postou criar uma div que ira contér todo conteudo e de seguida centralizar, por ex:

Seu conteudo do site que estava no FW
</div>

O seu CSS(style="width:1024px; margin:0 auto;") pode estár em um ficheiro externo, no msmo documento do ficheiro html ou então usar ele de forma inline ou seja dentro da tag conforme eu coloquei ai...

--------------------------------------

Pow cara... Gostei muito da sua ajuda, e agradeço demaaais mesmo!

Agradeço a ajuda de todo mundo aqui também.. Mas tenho uma pequena dúvida ainda...

Tipo... Como faço pra colocar o conteúdo do meu site feito no FW, dentro dessas tags aí?

Tentei aqui e não sei se deu certo...

;D

E William Bruno... Me interesso sim por aprender sobre códigos...

O que você poderia me indicar como um primeiro passo?

Algum link? Videos aula? Algo que eu possa encontrar online...

E obrigado por sua ajuda também...

Tô muito feliz com vocês aqui, pq tipo... Eu abri o mesmo tópico no Clube do Hardware, onde apenas copiei e colei

o conteúdo do meu tópico lá, e até hoje ninguém respondeu, ngm me ajudou!

Acho que as pessoas lá estão mais preocupadas em resolver seus problemas do que ajudar um amigo.

Vcs aqui tão de parabéns!

Obrigadão mesmo!

Abraço, galera e desculpem pelo nível aprendiz, mas vou aprender aqui, com vocês!

;D

Abraços, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa minha intenção era só ajudar, pois uma vez não estava alinhando no ie6 e tive que utilizar o text-align:center; para alinhar o conteúdo, foi só esta minha intenção. É melhor usar um text-align:center e depois um text-align:left no conteudo para garantir, foi só esta a minha intenção.

Não falei sem conhecer, falei ciente do que estava dizendo, mas não sabia que funcionava apenas no ie5, pois qnd eu estava com esta mesma dúvida me responderam que o text-align:center era pra ie6.

Compartilhar este post

Link para o post

e muito simples ate agora estava com esse mesmo problema e conseguir resolver graças a ajuda dos parceiros ai peço desculpa por copia o codigo aqui mais e so para esclarecer a duvida do chegadim ai

copie la no dw no topo do comando depois da linha de codigo

<head> ok

e depois você vai fechar esse comando com esse codigo </div> la no fim do seu codigo antes do fechamendo do corpo da pagina que e a tag </body>

e seu problema estara resovido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.