Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

augustoclaro

[Resolvido] ISAPI Rewrite 3

Recommended Posts

Beleza, tem server que dão a própria opção no painel de controle do domínio, outros requerem que seu site seja migrado para um outro servidor com suporte ao rewrite, porém basta entrar em contato e solicitar a ativação, que eles migram ou ativa na hora.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possivelmente esta desabilitado, na pior das hipóteses não tem suporte a rewrite :(

Patrique, meu server está trabalhando com a versão do Rewrite.

Sabe se seu código sofre alguma alteração para essa versão?

Testei aqui com o exemplo da pasta "rewrite" e não tive sucesso.

Obrigado.

Link para teste

Compartilhar este post

Link para o post

Me mostre como ficou seu .htaccess, e me indique as url reais.

Segue Patrique. Obrigado pela ajuda.

.htacess

RewriteEngine on
RewriteRule busca/([0-9]+)/ /teste.asp?id=$1
RewriteRule busca/([0-9]+) /teste.asp?id=$1

http://www.criativeagencia.com.br/rewrite/teste-link.asp

<%
Function FormataUrl(ByVal Texto)
        FormataUrl = Replace(Replace(LCase(Texto), "  ", " "), "\'", "")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, " ", "-"), "á", "a"), "é", "e"), "í", "i"), "ó", "o"), "ú", "u"), "ã", "a"), "â", "a"), "à", "a"), "ê", "e"), "ô", "o"), "ç", "c"), "/", ""), "'", ""), """", ""), "[", ""), "]", ""), "&", "-"), "#", ""), "+", ""), "{", ""), "}", ""), "ù", "u"), "ò", "o"), ".", ""), "?", ""), "!", ""), ":", ""), "´", ""), "`", ""), "õ", "o"), "\", "")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "û", "u"), "¢", "c"), "¡", "i")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "£", "e"), "¤", ""), "¥", "y")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "¦", ""), "ª", "a"), "æ", "ae")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "ë", "e"), "ì", "ì"), "ð", "o"), "Ä", "a")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "ñ", "n"), "ø", "o"), "ý", "y"), "  ", " ")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "þ", "p"), "€", "e"), "ÿ", "y"), "²", "z")
        FormataUrl = Replace(FormataUrl, "%", "")
        FormataUrl = Replace(FormataUrl, "---", "-")
End Function

idnoticia = 1
titulonoticia = "Patrique é o cara mais gostoso deste fórum"

Response.Write("<a href=""/posts/"& idnoticia &"-"& FormataUrl(titulonoticia) &""">"& titulonoticia &"</a>")
%>

http://www.criativeagencia.com.br/rewrite/teste.asp

<%
id = request.querystring("id")
Response.Write("O id chamado é: "& id &"")
%>

Patrique, meu post anterior saiu incompleto.

Portando complementando, o meu server trabalha com a versão 2 do ISAPI.

Me mostre como ficou seu .htaccess, e me indique as url reais.

Segue Patrique. Obrigado pela ajuda.

.htacess

RewriteEngine on

http://www.criativeagencia.com.br/rewrite/teste-link.asp

<%
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, " ", "-"), "á", "a"), "é", "e"), "í", "i"), "ó", "o"), "ú", "u"), "ã", "a"), "â", "a"), "à", "a"), "ê", "e"), "ô", "o"), "ç", "c"), "/", ""), "'", ""), """", ""), "[", ""), "]", ""), "&", "-"), "#", ""), "+", ""), "{", ""), "}", ""), "ù", "u"), "ò", "o"), ".", ""), "?", ""), "!", ""), ":", ""), "´", ""), "`", ""), "õ", "o"), "\", "")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "û", "u"), "¢", "c"), "¡", "i")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "¦", ""), "ª", "a"), "æ", "ae")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "ë", "e"), "ì", "ì"), "ð", "o"), "Ä", "a")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "ñ", "n"), "ø", "o"), "ý", "y"), "  ", " ")
        FormataUrl = Replace(Replace(Replace(Replace(FormataUrl, "þ", "p"), "€", "e"), "ÿ", "y"), "²", "z")
End Function

idnoticia = 1

Response.Write("<a href=""/posts/"& idnoticia &"-"& FormataUrl(titulonoticia) &""">"& titulonoticia &"</a>")
%>

http://www.criativeagencia.com.br/rewrite/teste.asp

<%
%>

Compartilhar este post

Link para o post

você esta errando no seguinte...

Note o rewrite

isso quer dizer que o arquivo real é o /teste.asp

ou seja, ele não esta dentro de nenhuma pasta, o seu code você colocou na pasta rewrite

www.criativeagencia.com.br/rewrite/teste.asp

coloque o arquivo teste.asp na raiz do seu servidor ou adicione a pasta no rewrite, ficaria assim com a pasta

RewriteRule busca/([0-9]+)/ /rewrite/teste.asp?id=$1
RewriteRule busca/([0-9]+) /rewrite/teste.asp?id=$1

Se quiser deixar o arquivo teste.asp na pasta rewrite utilize o code acima, se quiser da maneira que te passei usando o primeiro code rewrite que postei, coloque os arquivos teste.asp e teste-link.asp na raiz do server.

Faz o teste ai e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Shoooooooooooooow!! rsrsrs

Cara.. o problema, além do código q você me ajudou, estava no servidor....

Depois de muita briga e chamados abertos, fizeram algum ajuste por lá e me responderam que era só subir os arquivos novamente.

Fiz o teste e funcionou 100%.

Apenas para os próximos que lerem esse tópico, os passos que segui (com ajuda do patrique) foram:

- Criei um arquivo .htaccess e coloquei dentro da pasta raiz do meu servidor

RewriteEngine on
RewriteRule posts/([0-9]+)/ /rewrite/teste.asp?id=$1
RewriteRule posts/([0-9]+) /rewrite/teste.asp?id=$1

- Criei uma PASTA chamada "rewrite" dentro da pasta raiz do meu servidor

- Dentro da pasta "rewrite", coloquei o arquivo teste-link.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<%
End Function

idnoticia = 1

%>
</body>
</html>

- Dentro da pasta "rewrite", TAMBÉM coloquei o arquivo teste.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<%
%>
</body>
</html>

- Pronto, executei através do arquivo "rewrite/teste-link.asp"

- CASO NÃO FUNCIONE NO SEU SERVIDOR, VERIFIQUE SE ELES POSSUEM SUPORTE A VERSÃO REWRITE DO EXEMPLO (NESSE EXEMPLO, ESTAMOS UTILIZANDO A VERSÃO 3)

- ALÉM DE TER A VERSÃO INSTALADA, PODE SER NECESSÁRIO A AUTORIZAÇÃO DO SEU SERVER PARA O USO DO ISAPI NO SEU SITE.

'-------------------------

Nota: Esse código é apenas para ver se o rewrite está funcionando!! rsrsrs

Agora que funciona, vou ver minhas urls.

Brigadão pessoal!

Me ajudaram bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente.

Lembrando que esse code que passei serve tanto para rewrite 2 quanto para o 3.

Em relação ao problema com o serve, certamente não estava habilitado, como eu disse para o Augusto, tem servers que requerem que o cliente exija migração para um servidor com suporte ao rewrite.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.