Éder_nh 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Bom dia Galera! Estou com o seguinte problema.... tenho um banco de dados ao qual faço consulta perfeitamente... porém minha consulta traz um um valor id, dentro destes id tenho varios id com valor igual... preciso que apareça na consulta somente os valores diferentes. Para melhor expressar-me mostro exemplo abaixo: ex: Tenho id=2 (são 5 resultados) id=3 (são 3 resultado) não gostaria de listar os 8 resultados, pois daria id=2 cinco vezes e id=3 tres vezes.... precisaria somente o resultado id=2 e id=3. abaixo listo o script que estou usando: <?php ConectarBanco(); //conecta o banco de dados $colecaoJogos = ExecutarSQL("SELECT comp. competicaoid, cat. categoriaid as categoria1, cat. NomeCategoria as categoria FROM dmjogoscampeonato as comp inner join dmcategoria as cat on comp.categoriaid = cat.categoriaid where competicaoid =".$get['competicaoid']); // Faz a Consulta no banco) FecharBanco(); //fecha o banco ?> <?php $colecaoJogos = DadosEmArray($colecaoJogos); //Trata os dados como um array if (count($colecaoJogos) > 0) //Valida os dados { ?> <?php foreach ($colecaoJogos as $Jogos) // faz o laço { ?> <h3> <a href="tabela_competicao.php?categoriaid=<?php echo $Jogos['categoria1'];?>"> Tabela de jogos <?php echo $Jogos['categoria'];?> <?php echo $Competicao['NomeCompeticao'];?></a> </h3> <?php } //Debugar($Categoria,1); ?> <?php } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 "SELECT DISTINCT (comp. competicaoid), cat. categoriaid as categoria1, cat. NomeCategoria as categoria FROM dmjogoscampeonato as comp inner join dmcategoria as cat on comp.categoriaid = cat.categoriaid where competicaoid =".$get['competicaoid'] nao sei se é isso que você quer... ou então você usa o GROUPBY Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
douglash 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Tente utilizar a função array_unique() para eliminar os valores repetidos. Exemplo: $id = array_unique($ret['id']); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Éder_nh 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 "SELECT DISTINCT (comp. competicaoid), cat. categoriaid as categoria1, cat. NomeCategoria as categoria FROM dmjogoscampeonato as comp inner join dmcategoria as cat on comp.categoriaid = cat.categoriaid where competicaoid =".$get['competicaoid'] nao sei se é isso que você quer... ou então você usa o GROUPBY show... usando o SELECT DISTINCT retornou todos os valores id sem repetilo-los "PERFEITO!" valew.. mto obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Só meu irmão.... vlws.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Éder_nh 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Tente utilizar a função array_unique() para eliminar os valores repetidos. Exemplo: $id = array_unique($ret['id']); obrigado! esta função array_unique, também funcionou perfeitamente... mto obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites