Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Navarro

Existe um nome para esse tipo de tratamento?

Recommended Posts

Não conheço um nome específico para este tipo de tratamento, aliás neste caso me parece que não foi feito muita coisa.

A luz na pele que da pra ver foi planejada no momento da fotográfia, um pouco vem da porta e outro de cima provavelmente gerada por Fresnel, ou concentrador, esses tons de azul talvez venham de um monitor atrás, enfim, o tratamento ai foi mais blendagem, aumento da saturação e contraste.

caso precise de algum tutorial de "exposição de saturação", busque por "Dragan efecct" ou "Efeito dragão".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WilliansS, tudo bom?

Primeiramente muito obrigado por disponibilizar um pouco do seu tempo para me ajudar.

A luz azul é devido a um letreiro luminoso que eu cortei da fotografia.

Acredito que o que procura seja esse Dragan Effect, vou pesquisar.

Muito obrigado.

Abraços,

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, pra mim essa foto foi bastante editada, mas são edições que só mesmo o fotografo pode dizer ao certo pois dá pra fazer muita coisa numa foto e as pessoas nem notarem.

Exemplo, as vezes corrigimos vários problemas de iluminação simplesmente com o comando Curves. Acredito que ele tenha sido usado nesta foto, mas se o fotografo disser q nao o fez tb acreditarei pois depende muito do nivel do fotografo. Tem uns que editam muito pouco seus trabalhos pois eles preparam tudo muito bem antes da foto.

Bem se precisar de uma lida em uns tutors na net sobre iluminação em fotos ou levels e curves.

outra dica seria estudar sobre imagens HDR.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi ... que efeito ???

o que há ai é uma iluminação bem elaborada.... nao vi muito tratamento nela além dos convencionais que todas fotos profissionais recebem, curves, levels e aumentar intensividade de sombra e luz

nao creio que tenha HDR nessa foto!

Compartilhar este post

Link para o post

o que há ai é uma iluminação bem elaborada.... nao vi muito tratamento nela além dos convencionais que todas fotos profissionais recebem, curves, levels e aumentar intensividade de sombra e luz

Fala Coxão, blza?

HDR não tem mesmo, cheguei em um resultado semelhante trabalhando a iluminação e depois utilizando os princípios dos tratamentos do Dragan.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Coxão, blza?

HDR não tem mesmo, cheguei em um resultado semelhante trabalhando a iluminação e depois utilizando os princípios dos tratamentos do Dragan.

Abs!

cuidado efeito dragan detona a foto por trabalhar com um tratamento bem EXTREME, no monitor as vezes fica até legal mas se precisar imprimir o trabalho pode não agradar tanto, mas os princípios são legais.... mas neste exemplo que foi mostrado é mais uma foto bem batida com pouco tratamento !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Coxão, blza?

Abs!

cuidado efeito dragan detona a foto por trabalhar com um tratamento bem EXTREME, no monitor as vezes fica até legal mas se precisar imprimir o trabalho pode não agradar tanto, mas os princípios são legais.... mas neste exemplo que foi mostrado é mais uma foto bem batida com pouco tratamento !

Eu não usei para impresso, era uma mídia digital mesmo.

Mas valeu pela dica, me atentarei a isso se houver necessidade de imprimir.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.