Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scrayptor

[Resolvido] ASP+ODBC MySQL no Windows 7

Recommended Posts

Olá prezados,

Li no Forum um problema de "IIS em Win7", estou um passando por um problema de compatibilidade de odbc e win7, já pesquisei bastante mas não encontrei a solução, resovi procurar o Forum iMaster e não encontrei respostas, acredito que vcs podem me ajudar.

Estou com um Notebook IS 1413G com Windows 7 x86 de 64 bits. Acontece o seguinte, Instalei o MySQL 5.0.27, com mysql-connector-3.51.27, (Nota: já instalei outras versões do MySQL Server e não deu certo, instalei o mysql-odbc-5.1 e dá erro no gerenciador de odbc).

Configurei o IIS para rodar ASP, inclusive segui algumas orientações padrão que vi aqui no Forum... e ao abrir o site localhost/ trás o seguinte erro:

"MSDataShape erro '80040e14'

Comandos e tabelas de provedor são inválidos em comandos de forma quando o provedor de dados é NONE.

/artigo_lista.asp, linha 101"

O MySQL Front acessa tranquilo o banco de dados, ao que me parece, tenho a impressão de que o site não encontra a existência dos DBs, e é isso que não consigo entender, pois no XP tudo instala e funciona certinho agora preciso usar no Win7 e não estou conseguindo executar a conecção do ASP com o MySQL.

Alguém pode me ajudar com isso, agradeço e aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada no fórum, que existem tutorias ensinando a configurar corretamente o IIS, você precisa habilitar para ele processar conexões com banco de dados, e Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada.

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada no fórum, que existem tutorias ensinando a configurar corretamente o IIS, você precisa habilitar para ele processar conexões com banco de dados, e Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada.

Valeu pela dica Xanburzum, realmente se tratava do IIS, que estava mal configurado, o banco de dados está ok. Deu certo e estou conectando o MySQL tranquilamente.

Quanto a ortografia, não costumo errar, mas errei devido não corrigir o texto antes de postar. Também não estou acostumando com os teclados de Notebook.

você precisa adicionar o driver do MySql nas configuracoes ODBC, na guia de Drivers do Sistema..

Att;

Pois é SemPapasNaLingua, o driver da ODBC já está instalado e definido no sistema, mas valeu pela dica.

Obrigado a todos pela atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Iahoooooooooooooooo... agora vou trabalhar pacas

Compartilhar este post

Link para o post

OK amigo boa sorte....

+ 1 resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.