DaniloTec 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Boa tarde, srs. Fiz uma pequena aplicação em Flash que dispara um e-mail com as informações digitadas no formulário. O problema é que quando eu recebo este e-mail os caracteres com acento veem todos codificados, como se o charset não estivesse configurado direito. Estou definindo o envio do e-mail da seguinte forma: recipient="email@dominio.com.br"; redirect="http://www.site.com.br/obrigado.htm"; subject="Contato do site"; getURL("http://www18.locaweb.com.br/scripts/FormMailswf.pl", "_self", "POST"); Desta forma tudo o que foi digitado (acentos) no formulário vem codificado errado, fica quase impossível de ler.Onde eu configuro o charset neste caso? Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Coloque: System.useCodePage = true ou false para resolver seu problema no AS Verifique se o MIMETYPE do email ta correto. Se tiver esses dois corretamente seu email virá com os acentos corretos. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniloTec 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Berseck, fiz o que você falou e não adiantou. Só uma dúvida: Como eu configuro o mimetype? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Olá antes que confunda meu nick trocou de berseck para meu nome. Eis aqui um exemplo de código php com mimetype <?php if(isset($_POST['email']) && isset($_POST['nome']) && isset($_POST['mensagem'])){ $nome = $_POST['nome']; $from = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $email_subject = "E-mail do site"; // Assunto do e-mail $email_to = "seuemail@mail.com"; // pra onde vai o e-mail $headers = "From: ".$from; $semi_rand = md5(time()); $mime_boundary = "==Multipart_Boundary_x{$semi_rand}x"; $headers .= "\nMIME-Version: 1.0\n" . "Content-Type: multipart/mixed;\n" . " boundary=\"{$mime_boundary}\""; $email_message = "Mensagem:". $mensagem. "<br>"; $email_message .= "\n\n--{$mime_boundary}\n"; $email_message .= "Content-Type:text/html; charset=\"iso-8859-1\"\n"; $email_message .= "Content-Transfer-Encoding: 7bit\n\n"; $email_message .= "Esse e-mail foi enviado pelo site<br>"; $email_message .= "<br>Nome do cliente:<br>". $nome. "<br>"; $email_message .= "<br>E-mail do cliente:<br>". $from ."<br>"; $email_message .= "<br>Mensagem:<br>" .$mensagem. "<br>" . "\n\n"; $ok = @mail($email_to, $email_subject, $email_message, $headers); if($ok){ echo "retval=1"; }else{ echo "retval=0"; } } else { echo "O e-mail não existe"; } ?> Da uma olhadinha na parte de artigos e tutoriaisQue você vai encontrar um form de email em AS 3.0 e outro em AS 2.0 com anexos Todos tem o mime direitinho ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites