selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 People, F1! Seguinte, tenho um index principal e nele um menu e um movie clipe q chama os arquivos externos do menu. Tipo: Link 1 > carrega no clipe o arquivo Link1.swf Porem... Neste Link 1.swf abre um outro menu com botões levando pra outros SWF´s. Mas eu preciso que eles carreguem no lugar do movie clip anterior. Eu fiz 2 movie clipes, um na principal, e o outro neste Link1.swf Digamos que seja o Movie1 e o Movie2, só que o movie2 carrega o proximo arquivo do link, só que o Movie 1, da principal, não sai de trás e não deixa ele aparecer. Se voces souberem como resolvo isso, agradeceria hehehe. Detalhe, são 3 movieclipes q resolvi usar, um na principal.swf, outro no Link1.swf, e outro ainda que aparece em outro menu q aparece em uma proxima pagina, enfim, um show de menus... ¬¬ Espero que tenham entendido.. :D té mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Cara, ficou bem confuso, não entendi muito bem não. O arquivo está na internet? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Fiquei na mesma do Jerfs... Boiei.... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Não, não está na internet. Eu tenho 1 arquivo principal, com um menu e um movie clip chamado "recebe", este movie, ao clicar no primeiro link abre um SFW externo chamado Empresa, e neste Empresa, tem outros links que precisam levar para outros arquivos SWF tambem externos. O problema (meu no caso) hehehe, clicando no link e abrindo o primeiro SWF ele abre, porem quando clicado no SFW que carregou no movie, o swf que ele deveria carregar nao carrega, eu fiz dois movies diferentes, o "recebe" que carrega os links da principal, e o "recebe_b" que carrega os links secundários abertos pelo swf, preciso que fique um movie tapando o outro, eles precisam aparecer na mesma área, ate fiz aparecer mas o "recebe" fica aparecendo junto com o "recebe_b". Eu quero que não recarregue o menu, e preciso deles externos para não pesar a pagina. Não sei se fui claro agora. Não posso postar o fla online, Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Estando no palco principal: loadMovie( "empresa.swf", recebe ) Dentro do SWF empresa: loadMovie( "exemplo.swf", _root.recebe_b ); Assim ele vai abrir no MovieClip que ta no _root chamado recebe_b Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Estando no palco principal: loadMovie( "empresa.swf", recebe ) Dentro do SWF empresa: loadMovie( "exemplo.swf", _root.recebe_b ); Assim ele vai abrir no MovieClip que ta no _root chamado recebe_b Abraços Na verdade eu fiz isto Thiago... A programação dos botoes tá igual ao que tu colocou, porem ainda nao carrega o segundo movie na tela principal, e executado separado só o "exemplo.swf" abre o link certo mas ainda com os dois aparecendo na tela... OO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Ahhhh agora que entendi você quer carregar 1 sobre o outro... Basta fazer: loadMovie("empresa.swf", recebe); no empresa loadMovie("novo.swf", _root.recebe); Assim ele vai substituir 1 pelo outro ;) Se n quiser q substitua sempre pode usar unloadMovie(_root.recebe); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Ahhhh agora que entendi você quer carregar 1 sobre o outro... Basta fazer: loadMovie("empresa.swf", recebe); no empresa loadMovie("novo.swf", _root.recebe); Assim ele vai substituir 1 pelo outro ;) Se n quiser q substitua sempre pode usar unloadMovie(_root.recebe); Abraços Bah acho que meu caso tá russo aqui, hehehe, fiz como tu disse, coloquei a programação nos links, até aí ok, mas ele ainda não abre nada clicando nos links do empresa.swf, pode ser pq os movies estejam em bibliotecas separadas? pq o recebe está na biblioteca do empresa e o recebe_b no biblioteca do novo.swf... to doidim ja hehehe, nao to pensando mais.... e pior que preciso disso pro treco andar... ¬¬ Thanks por enquanto pela paciencia, Thiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Ai um exemplo simples pra ti: exemplo.zip Favor descompactar tudo na mesma pasta. Os arquivos FLA foram criados em CS 4 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Ai um exemplo simples pra ti: exemplo.zip Abraços é tipo acho que to com azar, os FLAS nao tão abrindo ¬¬ hehehe... Uso o CS3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Aqui vão os códigos dos FLA: root var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("exemplo.swf"); exemplo.swf botao.onPress = function(){ loadMovie("exemplo2.swf", _root.mc); } Onde botão é a instancia do botão na tela... basta ir em propriedades e setar a instancia na propriedade do botão. (para abrir propriedades basta apertar F3) exemplo2.swf botao.onPress = function(){ loadMovie("exemplo.swf", _root.mc); } Veja que o código é igual ao do exemplo só muda o SWF que ele vai abrir Código colocado no FRAME e não no BOTAO Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2010 Cara, não ta funcionando ainda essa poioca... ¬¬ ainda não abre onde devia... Vou postar os FLAS aqui pra ver se alguem entende o que quero e saiba me corrigir :s aí vai o link http://www.4shared.com/file/jtFyTesf/FLA.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
selfpad 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2010 Sei la como, mas RESOLVIDO.. rs o que acontecia?? Não sei, resumo, o código tá igual... mas funcionou... ¬¬ Valew aí thiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites