Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

My name is Jan Lucas

Como deixar as montagens com mesma tonalidade

Recommended Posts

Galera a minha dúvida é: por exemplo eu faço uns efeito pra lá, outros pra cá e coloco outras imagens para fazer uma imagem só.

Mas Não fica com aquele ar de realidade, porque as margens das imagens não batem com a tonalidadedas outras, ai fica uma loucura só. Nunca consegui fazer com q fique mais real.

então Como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo... seguinte.

O principal não é o ajuste de tons que você pode dar na imagem, o principal em uma montagem é escolher as imagens que você vai usar na composição já com olhar crítico com relação a iluminação, cores e tons, ex: se estou fazendo uma montagem onde a luz vem da esquerda e é uma luz forte e amarelada tipo por do sol, não adianta escolher uma pessoa pra colocar neste por do sól que esteja azulada e com luz ao contrário.

Em vários casos é possível uma boa correção e até mesmo refazer a iluminação totalmente, más o resultado não é 100% natural... além de que sempre acaba passando algo desapercebido... olha um exemplo de uma montagem que fiz e criei toda a iluminação:

Imagem Postada

pra conseguir este resultado usei imagens claras, que me possíbilitaram escurece-las e fazer o tratamento ideal, más exitem casos em que fica ruim este tipo de tratamento....

Se você clicar na img você consegue ver as stocks que usei e ter uma idéia do que mudou.

Enfim, a correção de cores pelo photoshop é feita praticamente toda, usando a aba IMAGE e as opções dos sub menus, uma boa dica é você abrir e ir mexendo pra conhecer bem as ferramentas.

Compartilhar este post

Link para o post

Willian antes de postar aki, eu estava andando pelo fórum aqui do photoshop e vi que as imagens que tu crias são muito massa, muito show. Perfeitas. Eu adorei e Parabéns.

Ah e vlw pelas dicas e esclarecimentos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Java, pegue as dicas que o mano Will disse trabalhe emcima. O que posso ajudar é dizer que se você puder fazer tutors de blendagem de fotos e outros dobre os ADJUSTMENTS do PS já ajuda bastante.

E de resto é ir postando aqui seus resultados pra gente ir dando algumas dicas.

Abração amigo e bons estudos

Compartilhar este post

Link para o post

Panta "O que posso ajudar é dizer que se você puder fazer tutors de blendagem de fotos e outros dobre os ADJUSTMENTS do PS já ajuda bastante." ? Como assim?

Vlw pelo apoio ae.

Java, acho que o panta quiz dizer o seguinte...

O Que eu posso te ajudar no momento... é te aconselhar a ler tutoriais de blendagem e tambem sobre os adjustments (ajustes) do photoshop, isso irá te dar uma boa noção de correção de cores..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo essa aqui mano Java.

http://forum.wmonline.com.br/topic/154531-blendagem-facil/

de uma estudada nisso que ajuda muito. Depois que dominar blendagem e recorte ai mande ver nos ajustes e depois em pintura digital.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.