Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas mendes

Abrindo uma empresa de TI

Recommended Posts

Bom dia caros amigos,

 

Estou com intuito de estar abrindo uma empresa na área de web, soluções como desenvolvimento de sites, sistemas, softwares.

 

Gostaria de saber o que é preciso, quanto vou gastar com documentação?!

 

Atenciosamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto você vai gastar pra abrir a empresa você quer saber? Legalizar? ter cnpj? Se sim procure um contador que ele lhe explicará todos os detalhes.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas em algumas cidades contadores (pelo menos em minha cidade), não são formados.

Como uns caras desses saberão lhe dar com esse tipo de situação, onde um programador tem dúvida do tipo de empresa que quer abrir, como é o meu caso.

 

Aqui onde moro, não tem outros programadores (só aqueles carinhas que instalam sql server + tabelinha do excel pra todo mundo kk).

 

Queria a oportunidade de perguntar-lhes como eu posso registrar uma empresa de Criação de Sites, WebDesign, qual o nome certo para isto, e quais impostos pagar.

 

Bom, primeiramente vou explicar como será:

 

Não terei funcionários, será apenas eu e eu... Imagem Postada

 

Tenho uma revenda com um bônus bem gordo de espaço em disco e tráfego, então posso criar um contrato único de prestação de serviço, onde nele informo que novos clientes ganham domínio grátis por um ano.

 

Precisarei saber se tenho que ter ponto fixo, o que provavelmente será exigido... Imagem Postada

 

Trabalho com Criação de Sites, banners, logomarcas, webmarketing e publicidade online.

Sou formato em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, onde tentarei estudar agora Tecnologia de Informação (TI), onde pretendo ampliar a empresa para consultoria, mas isso posteriormente, após estar registrada.

 

Então pergunto-lhes como devo registrar: prestação de serviços online, WebDesign, ou o quê?

Aguardo retorno.

Obrigado!

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo vo responder sua dúvida da melhor forma possível: Para abrir uma empresa hoje em dia você certamente sabe que tem que pagar impostos, pois bem sendo uma prestadora de serviço sua empresa você pode encaixar ela no plano simples do governo onde você paga 4,5 % de imposto por mes sobre o faturamento, mas para estar nesse plano sua empresa so pode declarar como receita R$ 3.000,00 reais, se passar disso você já não é mais micro empresa e sim medio empresa. Basicamente é isso.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, obrigado!

Era tudo que eu precisava saber...

Bom, para mais esclarecimentos procurarei um contador, pois sobre o simples ou super simples qualquer contador vai poder me orientar.

 

Thanks!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, pode esquecer o simples, pois como Micro Empreendedor ou EI, não dá =/

 

A área de TI, incluindo programador e webdesigner é considerada intelectual, e este tipo de prestação de serviços e excluída pelo Empreendedor Individual...

 

* Ai ai, como eu queria pagar apenas um imposto para ser uma empresa de WebDesign.... <_<

 

Agora não sei o que fazer... .<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você pode entrar no simples nacional, não tem nada a ver com o empreendedor individual. É um plano pra micro empresas, e você pode mesmo sendo atividade intelectual, porque no fim das contas é uma prestadora de serviços.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, ok...

 

Na terça vou conversar com o contador e saber quantos impostos vou pagar e demais detalhes...

 

vlw! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.