Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Novamente, questão sobre upgrade !

Recommended Posts

Olá a todos,

Bem, aqui estou novamente para a infelicidade de vocês !

Bom, hoje, "fuçando" no KaBuM vejo o Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box por 443,90, um ótimo preço, pois acho que alguns bons meses antes o mesmo estava bem mais caro !

Aii, pelo preço, daqui uns 6 Meses eu iria acabar comprando este processador ao invés do Intel C2Q Q8400 2.66Ghz !

E ai, o que vocês acham ? Boa troca ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, o que vocês acham ? Boa troca ?

Sim excelente, o Phenom II X4 955 equivale a tipo um core 2 quad q9450 em desempenho.

Então meu amigo esse Phenom II X4 955 aí deixa o C2Q Q8400 2.66Ghz no chinelo! :P

---------

Olha ele aqui por um preço bem mais barato.. R$ 349,00

Link<> http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PHENOMX4955

Daqui há uns 6 meses o core 2 quad já estará enterrado há muito tempo...

Phenom II X4 955 custará muito menos de R$300, já que agora dá pra encontrar por 349 à vista..

PS<> Jonathan mescla esse tópico com o outro de cima por favor, porque não dar para editar, passou do tempo..rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas daqui uns 6 Meses, será que ele ainda vai segurar o tranco ?

E uma Placa Mãe para ele ? Tem que ser uma Placa Mãe para memória DDR2 por favor pois não vou poder gastar muito !

===- EDIT -===

É gente, acho que vou fazer assim ...

Placa Mãe ASUS M4N68T-M LE DDR3

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box

E ai, o que acham ?

Ai o restante da configuração ficaria:

GeForce 9600GT

HD SATA II 1TB 7200RPM 32MB Buffer

Fonte Extream 550W Reais

Tá bom né ? :D

E essa fonte de 550W Reais, segura esse Processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo UP Rafa, gostei dessa maquina, para jogos os processadores da AMD são os melhores. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Esquenta não Rafa, a fonte segura sim, pois esse processador consume no maximo 125W.! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando! Uma fonte de 500w REAIS! aguenta hoje qualquer placa de video + processador no mercado!

Quanto a memória se for utilizar a DDR2 + DDR3, não aconselho, pois vai perder o trabalho dela em Dual Channel.

O restante do PC está com uma configuração otima! a VGA da conta por mais 1 ano em jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando! Uma fonte de 500w REAIS! aguenta hoje qualquer placa de video + processador no mercado!

Quanto a memória se for utilizar a DDR2 + DDR3, não aconselho, pois vai perder o trabalho dela em Dual Channel.

O restante do PC está com uma configuração otima! a VGA da conta por mais 1 ano em jogos!

"Lembrando! Uma fonte de 500w REAIS! aguenta hoje qualquer placa de video + processador no mercado!"

É, desde que não seja Placas de Vídeo TOP :S

Não não, vou usar só Memória DDR3 mesmo !

Markvision 1333Mhz 2Gb boa memória ?

Para abaixar o preço da Compra, na troca vou dar algumas peças velhas na troca !

Nisso vai...

2 Fontes

2 Memórias

1 ou 2 Placas de Rede

Compartilhar este post

Link para o post

Markvision 1333Mhz 2Gb boa memória ?

Prefiro Kingston ou Corsair!.

Minha opinião! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Conjunto bacana! Gosto muito dos processadores da AMD, mas no geral acho pouco 2GB mesmo sendo DDR3...

Com relação a Placa de Áudio, qual a finalidade? Se é apenas para músicas/filmes/jogos e sons básicos do pc, o áudio integrado da placa-mãe já é suficiente, se esta não possui, vale investir em um dos modelos mais simples como uma Sound Blaster Live por exemplo. Agora se a finalidade é edição e tarefas mais profissionais, aí recomendo uma placa off de boa qualidade, mas prepare o bolso, pois estas custam fortunas...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é mais Jogos, Música, Filme, etc

Nada Profissional não !

Pois estava pensando em colocar uma Placa de TV, mas a resolução é baixa, não adianta !

Ai estou querendo pegar uma Placa de Áudio, até uns 70,00 !

Ou acham que não seria um dinheiro bem investido para meu caso ?

Tava pensado em pegar esta:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-237837-1564-placa_de_som_encore_51_enm2326via

Ou seria dinheiro jogado fora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião acho desperdiçio comprar essa placa de som, visto que o som onbord da mobo vai surti o mesmo efeito, visto que o uso é só para: jogos, Música e Filme.. Então essa que já vem junto a mobo já dar para quebrar um galhão!

Concordo com o Public2004.

Se é apenas para músicas/filmes/jogos e sons básicos do pc, o áudio integrado da placa-mãe já é suficiente ...

Compartilhar este post

Link para o post

OLha, eu tava pensando de início 2GB, ai depois, mais pra frente colocaria mais 1 Gb, pois se colocar 2 ai tem que "migrar" de SO, instalar tuudo de novo :( !

Mas pelo jeito vou ter que colocar 2Gb e fazer a migração de SO, fazer o que, é pouco mais "chato", mas fica melhor !

Achei que já tinha marcado aqui como resolvido :(

Podem colocar aqui como Resolvido .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.