Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoveMundos

api xml + php

Recommended Posts

Oi, pessoal!

Sou nova no ramo, na verdade ainda nem comecei a estudar php e pretendo fazer assim que tiver conhecimentos avançados em html, css e padrões web. Depois quero unir isso com php e mysql (orientação a objetos tb).

Mas eu gostaria de saber se é difícil eu criar um "sistema" (ou uma página num site) em que uso uma api em xml onde ela me retorna informações segmentadas desse site. Eu gostaria de guardar estas informações (uma planilha, por exemplo), um banco de dados, que eu pudesse ir atualizando puxando dessa api.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro q pode ser realizado essa rotina,... para resgatar os valores de uma xml de outro servidor, pode ser feita atraves do Curl,... apos isso, pode cadastrar as informacoes no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm, legal.

O q eu tenho q aprender pra começar a fazer isso?

Acho que não é nada muito complexo, certo?

Essa api me retornará uns dados e estes dados serão enviados para uma tabela/banco de dados.

como posso ter essa informação formatada numa página? Com html eu uso o css pra fazer o layout, por exemplo. Com o xml eu preciso transformar isso numa tabela com poucas colunas e aplicar a formatação. O que uso para formatar estes dados q receberei?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.