Jobless 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2010 Galera, mais uma vez venho pedir ajuda dos feras! Estou com uma dúvida que está me incomodando. Andei pesquisando e estudando um pouco sobre as conexões ao Mysql. Meu caso é o seguinte criei um arquivo de conexão com o banco de dados. O site que vou lançar espera ter centenas de visitantes online por dia(muita das vezes ao mesmo tempo). Qual tipo de conexão usar (persistente ou não persistente)? Qual devo usar (mysql_pconnect ou mysql_connect). Gostaria de uma ajuda pois o servidor só aceita 40 conexões persistentes se não me angano. Se puderem me esclarecer qual a ideal eu agradeço. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 18, 2010 Gostaria de uma ajuda pois o servidor só aceita 40 conexões persistentes se não me angano. Você mesmo respondeu sua pergunta. Se o servidor só aceita 40 conexões persistentes e o site terá mais do que 40 acessos é IMPOSSÍVEL usar a conexão persistente. Pra falar bem a verdade, eu NUNCA utilizei. Fora que pode ser perigoso: Primeiro, ao conectar,a função irá primeiro tentar encontrar uma conexão(persistente) que já esteja aberta com o mesmo servidor, nome de usuário e senha. Se uma for encontrada, um identificador para ela será retornado ao invés de abrir uma nova conexão. Segundo, a conexão ao servidor SQL não será fechada quando a execução do script terminar. Ao invés, a conexão permanecerá aberta para uso futuro (mysql_close() não irá fechar conexões estabelecidas por mysql_pconnect()). Este tipo de conexão portanto é chamada 'persistente'. Veja mais em http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-pconnect.php Alguns argumentam que isso não é motivo de preocupação, mas se o seu sistema não estiver muito bem protegido contra SQL injection, algum desocupado pode tocar o terror no seu banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites