Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio Silva Rodrigues

Terminal bancário

Recommended Posts

Bem Amigos,Primeiramente Uma Alô pra Todos,pois sou iniciante aqui no forun e queria uma ajuda de vcs,Eu queria implementer o Programa abaixo na linguagem C#(C SHARP),alguém pode me ajudar?

3) Escrever um programa C# que simule sete operações num terminal bancário: (1) Consulta (2) Saldo (3) Deposito (4) Empréstimo em parcela única (5) Empréstimo em parcela fixa (6) Extrato e (7) Sair. O saldo inicial deve ser R$0,0. A cada saque ou depósito o valor do saldo deve ser atualizado. Podem-se incluir em cada opção os pedidos de entrada, processo e saída adicionais. Não se esqueça de validar a senha do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce já fez?

Compartilhar este post

Link para o post

Você teria...olhando por alto

..CADASTRO DE CLIENTES

..CADASTRO DE TIPO DE OPERAÇÕES

existem inumeras operações que influenciam a conta de um determinado jeito, ou seja, algumas creditam na conta, algumas debitam na conta e algumas não alteram nada..

existem operações pre-determinadas, como impostos e tarifas de operações e de manutenção de conta por exemplo

..CADASTRO DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS --

acho legal prevê mais de uma, seria um cadastro de bancos digamos assim

..CADASTRO DE CONTAS

caso haja mais de uma instituição e um usuário possa ter conta em mais de uma instituição, também acho legal deixar isso pronto

..UMA TABELA USUARIO_CONTA

que relacionaria as contas de determinado usuário, por que usuario conta e não apenas conta com um campo usuário, pois a conta pode ser conjunta, ou seja mais de um usuario por conta

..TABELA LANÇAMENTOS

nesta tabela seriam lançados os débitos e créditos de determinada conta.., olha só muitas pessoas colocariam um campo saldo atual na tabela conta , eu preferiria que o saldo seja a diferença das operações, todas as operações de entrada, subtraidas por todas a operações de saída.

veja se isso já pode te dar uma noção aos poucos colocando mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.