Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kennedybatista

Tabela de Preços - Site Web

Recommended Posts

Olá galera, sou novo no forum e começei agora como Freelancer na web, elaborei uma tabela de preços para a construção de páginas, nas quais utilizo a linguagem PHP, gostaria de saber se os preços estão bons.

Se puderem deixar as opnioes e as sugestoes ^^.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de preço é complicado. Pois o ideal é conversar de valores após abordar o projeto, e ver o quão de mão de obra e tempo serão necessários. E principalmente, se você conseguirá lidar com o projeto.

Com isso você calcula valores, despesas, lucro etc etc etc...

E outro fator que implica no preço é a região de atuação. Um exemplo é que aqui em BH, várias agências trabalham com preços inferiores aos apresentados, pois possuem métodos ágeis, e uma certa organização que permite exercer valores menores, e ganhar da concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, que já trabalho com desenvolvimento web há alguns anos, essa questão de você cobrar por quantidade de páginas é meio furado, pois você pode acabar saindo no prejuízo, ou então, pode cobrar muito mais caro do que empresas maiores e especializadas somente neste segmento.

O melhor mesmo é fazer um levantamento detalhado do projeto, analisar o esforço, recursos e horas necessárias, etc, e aí sim formar um preço. Hoje em dia (pelo menos aqui no Rio, em maioria) tudo é baseado em horas trabalhadas. Estipula-se um valor/hora e aí cobra as horas que serão necessárias.

É assim que tenho trabalhado, e tenho tido êxito nas negociações. Cobrar por página não vale o esforço que tive ao longo destes anos de aprendizado e de aprimorar o conhecimento em novas tecnologias.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.