Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

Dificuldades com shatter

Recommended Posts

Tenho uma duvida bem de iniciante mesmo em After Effects e gostaria de saber se voces podem me ajudar.

É o seguinte:

Consegui fazer o shatter certinho do jeito do tutorial, porem, a excplosão já se dá no incio do clipe. O que eu queria? Que no inicio do clipe aparecesse o texto grande e ele fosse diminuido até 1 segundo, depois disso, ai sim ocorresse a explosão.

Tem como me ajudar nessa?

Desde já fica meu agradecimento.

Carlos Rocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi direito sua dúvida, mas vamos lá:

 

Jogue a timeline da explosão pra começar em 1 segundo.

E a do texto, coloque no 00:00 com scale com 100% e em 1 segundo com 0% (ou o tamanho que quiser).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só. Entendi o que voce disse. A minha dificuldade esta sendo a seguinte.

 

Onde (em que momento) aplicar o shatter. Um frame especico? Se eu fizer o chatter em um momento especifico do texto, dai no intervalo que não há explosão, não terei o memo efeito o texto (pegar o fundo da imagem) que recebe o texto.

 

Quero dizer o seguinte

 

O tutorial que segui é esse:

 

http://www.youtube.com/iamthe202#p/c/1357C65C3E8EBE44/3/N3KD69dqOr0

 

Observe que aqui, o texto recebe um cor referente ao fundo (figura) utilizada que vai receber shatter.

 

Porem, aqui a explosão já acontece no inicio do clipe. Eu gostaria de fazer a mesma coisa só aumentando 1 segundo antes da explosão onde o texto começa com 100% e termina com 50%, da uma girada em torno de si e mantem o mesmo aspecto (tipo sombremento) no texto que o shatter provoca na parte que o recebe.

 

Como fazer isso?

 

Olha uma coisa interessante do genero;

 

http://www.youtube.com/user/patrickferreira6#p/a/u/2/CBtNai05Jtc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.