Mostarda 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 galera como eu faço pra faze quebra de linha no html usando aspas simples // aspas simples nao faz quebra no html echo 'hellow \n word' // aspas duplas faz echo "hellow \n word"; como usar \n em aspas simples? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 \n vai quebrar linha no código fonte. não funciona com aspas simples. se quiser quebrar na visualização use <br /> se quiser quebrar no fonte, use aspas duplas, mesmo que concatenando: echo 'hellow '."\n".' word'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mostarda 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 cara n existe outro comando q quebre linha no codigo fonte por aspas simples? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 não conheço. PHP_EOL é uma constante. Não deve ser colocada entre nenhum tipo de aspas. pq você acha que precisa disso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mostarda 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 unica coisa q queria mesmo eh uma questao de organizar o codigo, estou trabalhando com bastante looping essas coisas e pra mim isso seria fundamental, estou trabalhando com aspas simples pq me falanram q o php interpreta mais rapido algo nesse tipo vlw e obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 estou trabalhando com aspas simples pq me falanram q o php interpreta mais rapido algo nesse tipo É justamente por isso que usar aspas simples é melhor em performance, pois ao contrário das aspas duplas as variáveis não são interpretadas. Aspas duplas são mais lentas porque quando você faz uso delas o PHP tem que interpretar todo o conteúdo dentro delas para ver o que é string e o que é variável ou outros caracteres (como de tabulação e quebra de linha por exemplo). Já com aspas simples todo o conteúdo dentro delas é considerado string, por isso o que não for string você deve concatenar. Na minha opinião um script devidamente concatenado ou que faz uso da funções sprintf e printf pra formatação é muito mais organizado que um script cheio de variáveis e outros caracteres dentro de aspas. ;) Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Haz 3 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 Na minha opinião um script devidamente concatenado ou que faz uso da funções sprintf e printf pra formatação é muito mais organizado que um script cheio de variáveis e outros caracteres dentro de aspas. ;) Eu já acho que: echo "Meu nome é $nome, tenho $idade anos, preciso ir no $lugar, para comer $comida e beber $bebida"; é mais fácil de ser interpretado por humanos que: printf('Meu nome é %s, tenho %s anos, preciso ir no %s, para comer %s e beber %s', $nome, $idade, $lugar, $comida, $bebida); ou: echo 'Meu nome é '.$nome.', tenho '.$idade.' anos, preciso ir no '.$lugar.', para comer '.$comida.' e beber '.$bebida; Principalmente porque a maioria dos editores destacam estas variáveis dentro das aspas duplas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 concordo contigo, Haz.. e tb, acho que: echo "Meu nome é {$nome}, tenho {$idade} anos, preciso ir no {$lugar}, para comer {$comida} e beber {$bebida}"; é melhor que as outras formas (a que concatena, e a que não concatena). O notepad++ faz hightlight das variaveis dentro das chaves, e isso é mais rápido que chamar o concatenador ponto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 Isso tudo depende do programador, eu por exemplo acho muito mais conveniente utilizar os placeholders do (s)printf() do que misturar variável com string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites