Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostarda

[Resolvido] como usar \n com aspas simples

Recommended Posts

galera como eu faço pra faze quebra de linha no html usando aspas simples

// aspas simples nao faz quebra no html
echo 'hellow \n word'

// aspas duplas faz
echo "hellow \n word";

como usar \n em aspas simples?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

\n vai quebrar linha no código fonte.

não funciona com aspas simples.

se quiser quebrar na visualização use <br />

se quiser quebrar no fonte, use aspas duplas, mesmo que concatenando:

echo 'hellow '."\n".' word';

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço.

PHP_EOL é uma constante. Não deve ser colocada entre nenhum tipo de aspas.

pq você acha que precisa disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

unica coisa q queria mesmo eh uma questao de organizar o codigo, estou trabalhando com bastante looping essas coisas

e pra mim isso seria fundamental, estou trabalhando com aspas simples pq me falanram q o php interpreta mais rapido algo nesse tipo

vlw e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

estou trabalhando com aspas simples pq me falanram q o php interpreta mais rapido algo nesse tipo

É justamente por isso que usar aspas simples é melhor em performance, pois ao contrário das aspas duplas as variáveis não são interpretadas.

Aspas duplas são mais lentas porque quando você faz uso delas o PHP tem que interpretar todo o conteúdo dentro delas para ver o que é string e o que é variável ou outros caracteres (como de tabulação e quebra de linha por exemplo).

Já com aspas simples todo o conteúdo dentro delas é considerado string, por isso o que não for string você deve concatenar.

Na minha opinião um script devidamente concatenado ou que faz uso da funções sprintf e printf pra formatação é muito mais organizado que um script cheio de variáveis e outros caracteres dentro de aspas. ;)

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião um script devidamente concatenado ou que faz uso da funções sprintf e printf pra formatação é muito mais organizado que um script cheio de variáveis e outros caracteres dentro de aspas. ;)

Eu já acho que:

echo "Meu nome é $nome, tenho $idade anos, preciso ir no $lugar, para comer $comida e beber $bebida";

é mais fácil de ser interpretado por humanos que:

printf('Meu nome é %s, tenho %s anos, preciso ir no %s, para comer %s e beber %s', $nome, $idade, $lugar, $comida, $bebida);
ou:

echo 'Meu nome é '.$nome.', tenho '.$idade.' anos, preciso ir no '.$lugar.', para comer '.$comida.' e beber '.$bebida;

Principalmente porque a maioria dos editores destacam estas variáveis dentro das aspas duplas.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo contigo, Haz.. e tb, acho que:

echo "Meu nome é {$nome}, tenho {$idade} anos, preciso ir no {$lugar}, para comer {$comida} e beber {$bebida}";

é melhor que as outras formas (a que concatena, e a que não concatena). O notepad++ faz hightlight das variaveis dentro das chaves, e isso é mais rápido que chamar o concatenador ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.