weezy 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2010 Então, to fazendo isso em as1, e eu tenho 2 swf, o "index" e o "tela", quando clica no botão "download" abre o swf "tela" com um efeito,só que ele já fecha o index.sef, mas eu preciso que ele abra o tela_carrega sem desaparecer o index pra não ficar com uma tela branca de fundo, ai qdo terminar de carregar que ele desapareça, e quando o tela estiver 100% carregado, que o meu movie clip receba um outro swf. Tem como fazer isso apenas no botão do index?? Estava tentando o seguinte código: on (release){ _root.loadMovie("tela_carrega.swf"); mcexterno.loadMovie("download.swf"); this.unloadMovie(); } Só que não funciona. Onde exatamente eu to errando e como arrumar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 22, 2010 O _root é seu palco principal (que você chamou de index), quando você clica no botão, você está pendido pra carregar o tela_carrega dentro dele, isso faz "sobrescrever" o que tem na tela, porisso apaga tudo, o ideal é você carregar em um outro movieclip, crie um movieclip com nome de instancia de "carregador" abaixo do "mcexterno" que está usando, e tente usar essa action: on (release){ carregador.loadMovie("tela_carrega.swf"); mcexterno.loadMovie("download.swf"); this.unloadMovie(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weezy 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2010 Carneirinho, não carregou o outro swf dentro do movie clip :( Fiz uma pequena alteração, de vez de criar o arquivo "tela_carrega" eu fiz na time line uma animação da mesma que a tela carrega ai qdo clicarem no btn "quem somos" ele executa a animação, com esse código: on(release){ gotoAndPlay(2); } e na camada que tem o efeito, na frame 15 tem um "stop();", ai eu tentei colocar no btn quem somos, o código acima, mais esse symbol2.loadMovie("quemsomos.swf"); Só que ele continua não querendo carregar. Ai eu mudei, coloquei na camada 15 de quem somos e nada de carregar, a culpa é desse stop? Por que ele não tá carregando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Teria como você postar o fla pra dar uma olhada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weezy 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 http://www.4shared.com/file/RGdgMVOZ/index.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Baixei seu fla e vi que ele só tem um gotoAndPlay(2) no botão, nada que se refere a puxar os outros swfs, mas pelo o que entendi, o que você precisa é criar um movieclip que fique no frame 15 num layer acima de todos, você vai dar o nome de instancia pra ele de "carregador" ou "conteudo", o nome que achar mais fácil pra você, dai cria uma função pra carregar swfs em cima desse movieclip, por exemplo: function carregar(swf){ carregador.loadMovie(swf); } para chamar a função você coloca no botão: on(release){ carregar("arquivo.swf"); } E apenas teste, se isso te resolver, depois fazemos um esquema de chamar a função melhor e controlar a timeline do seu fla. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weezy 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Baixei seu fla e vi que ele só tem um gotoAndPlay(2) no botão, nada que se refere a puxar os outros swfs, mas pelo o que entendi, o que você precisa é criar um movieclip que fique no frame 15 num layer acima de todos, você vai dar o nome de instancia pra ele de "carregador" ou "conteudo", o nome que achar mais fácil pra você, dai cria uma função pra carregar swfs em cima desse movieclip, por exemplo: function carregar(swf){ carregador.loadMovie(swf); } para chamar a função você coloca no botão: on(release){ carregar("arquivo.swf"); } E apenas teste, se isso te resolver, depois fazemos um esquema de chamar a função melhor e controlar a timeline do seu fla. abraço, Carneirinho Meu, eu to fazendo algo de muito errado, não é possível, o meu swf não carrega de jeito nenhum dentro do movie clip, já pedi ajuda pra um cara daqui e ele também não conseguiu, será que é por causa do meu stop()??? não vejo outro motivo para o swf não carregar no mc :| Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites