Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renata Pedrosa

Inclusão no BD usando editor WYSIWYG

Recommended Posts

Pessoal ja testei varios editores e todos dão erro quando tento inserir um texto digitado no word e copiado para o editor online.

ERRO:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-5.1.49-gpl-log]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'times new roman';">         </span></spa' at line 1

/gerenciador/artigos_incluir.asp, line 44

Eu já usei um site onde eu copiava o texto do word e colava no editor que era bem simples e ele aceitava normalmente, só que todos os que já testei não deu certo.

Observando bem vi que quando retiro uma parte do texto que tem uma lista ele funciona.

• teste

• teste1

Meu banco esta codificado com latin1_swedish_ci e as páginas com iso-8859-1

Alguem sabe o que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei com http://tinymce.moxie...mples/skins.php tambem, já é o terceiro editor.

Não é problema com nome do campo já que se eu digitar um texto ele inclui normalmente, o problema ocorre quando copio um texto do word.

É porque o cliente tem varios textos prontos no word e quer publicar mas não quer ter que digitar todo no site novamente ele quer copiar do word e colar no editor online.

Observei mais precisamente que o problema ocorre quando usar listas tipo:

• aaa
  • bbb

quando removo do texto do word ele inclui normalmente.

Verifique a ortografia. pode ser um nome de coluna Invalido 'sua_coluna'. A coluna a qual você se refere na Base de Dados não foi encontrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... em quase todos os editores web, existe um botao chamado COLAR DO WORD... onde abre uma nova caixa para você colar os dados vindos do word...

Pois como a formatacao do word possui apostofres ( ' ), ele gera erro na instrucao SQL...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que me entriga, eu já estive observando isso que é algum problema com ' ou " vindo do word, agora o pior é que dos 3 editores que testei 2 tem o botão para texto do word mas mesmo assim ocorre o problema.

Outra questão é que se eu copiar apenas o texto simples do word com apenas negrito quebra de linha e paragrafo sem a lista por exemplo não ocorre o erro.

Obrigada pela atenção

Seguinte... em quase todos os editores web, existe um botao chamado COLAR DO WORD... onde abre uma nova caixa para você colar os dados vindos do word...

Pois como a formatacao do word possui apostofres ( ' ), ele gera erro na instrucao SQL...

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

qual o numero do erro atual ele esta gerando ?

Compartilhar este post

Link para o post

não deve estar a fazer o tratamento das aspas ou pelicas na hora da inserção, ao inserir tente tratar a variável com a seguinte função

Function entraString(Str)
'str = string a ser limpa
	if trim(str)<>"" then
		StrAux = trim(replace(Str,"'","%#39;"))
		StrAux = replace(StrAux,"""","%#34;")
		StrAux = replace(StrAux,"“","%#34;")
		StrAux = replace(StrAux,"”","%#34;")
		StrAux = replace(StrAux,Chr(34),"%#34;")
		StrAux = replace(StrAux,"<","<")
		StrAux = replace(StrAux,">",">")
		entraString = strAux
	else
		entraString = Str
	end if
end Function

em vez do símbolo "%" utilize "&" o forúm altera...

Compartilhar este post

Link para o post

dá um response.write na sua string SQL para ver o que esta sendo passado e veja se o nome da tabela e dos campos estao corretos

response.write(SQL)

response.end()

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.