Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tomgomes

sequencia dos aplicativos do pacote para instalar PHP

Recommended Posts

Gostaria de configurar o PHP no IIS 7. Estou usando o win7 e IIS7 e no site PHP.net baixei um pacote de

quatro aplicativo para fazer isso, como se vê abaixo:

php-5.3.3-src --------------------code source 19.1MB

php-5.3.3-nts-Win32-VC9-x86.zip-------------- 14.4MB

php-5.3.3-Win32-VC9-x86.msi------------------ 26.8MB

php-debug-pack-5.3.3-nts-Win32-VC9-x86.zip--- 7,8MB

Peço ajuda e pergunto: Qual o procedimento e sequência de instalação destes itens para ter o PHP rodando

na plataforma windows?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi André D. Molin

deixe-me entender. Você fala que devo instalar somente o php-5.3.3-Win32-VC9-x86.msi?

pensei haver uma sequência de instalação destes itens para ter o PHP rodando

na plataforma windows. Não vou precisar dos outros?

E o instalador? não preciso usar? Ele é o php-5.3.3-nts-Win32-VC9-x86.zip?

Realmente estou confuso e neófito. E já agradecendo sua boa vontade e tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O nts (php-5.3.3-nts-Win32-VC9-x86.zip) alí significa non thread safe, ou seja, eles não garantem que o arquivo esteja livre de ameaças como vírus e worms.

E o que tentei dizer é que cada pacote listado é uma coisa diferente. O php-5.3.3-src é o source code do PHP, creio que não precise dele. Aliás, já tentou baixar o php-5.3.3-Win32-VC9-x86.msi e instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

è isso. Instalar o msi. Ok. Ocorre que o IIS no path do inetpub está sem permissão. Tenho que resolver isto.

Vou dizendo o que acontece

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção.

aplicativos "non thread safe" são aplicativos que não estão aptos para excução em processamentos multicore.

Me referi erradamente quando disse "não garantem que o arquivo esteja livre de ameaças como vírus e worms". O correto é o que está dentro do quote. Quem me avisou foi o Hinom.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu instalei aqui localmente, usei a segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é. Uma confusão e o PHP.net não dá o suporte e não acho nenhum tutorial.

Instalar o .msi ou o zip?

Agora vejam:

O nts é o n safe thread e que permite a instalação do fastCGI que me dará 40% a mais na velocidade. Até por ter tido

esta informação, me pareceu que o aplicativo que eu teria que instalar seria este, o segundo.

Mas estou no pau.

Acredito que o .msi seria uma interface de configuração do PHP no IIS. Mas isto tudo são meras conjecturas.

A extençao .msi é de instalador como diz o André D. Molin. Pergunto. Instalador para que? Para esta interface de configuração ou PHP, e com 28mb?)?

Agora o amigo Bruno Augusto diz: Quando eu instalei aqui localmente, usei a segunda opção.

Se é a segunda opção, não tera então perdido a interfaçe de configuração, que seria a .msi?

sorroco, digo socorro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu instalei através da segunda opção, para Windows sem instalador, primeiro porque não sei configurar todo um servidor através do pacite MSI http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif

Segundo porque quando aprendi, aprendi pelo tutorial do Fabyo, aqui do fórum mesmo onde, segundo ele, faz-se uma instalação com o mínimo de dependência do Windows.

Tanto é verdade isso que, uma vez configurado todo o servidor, posso simplesmente copiar todas a pasta onde os binários estão e colocar em outro PC que vai funcionar igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Augusto

você pode me repassar o link deste tutorial do Fabyo?

Obrigadão

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Augusto

Obrigado a vocês.

Achei o link do Fabyo que me fez decidir pelo IIS e não por um kit como o Xampp

Devo também aos tutorias do Xampp que me fizeram finalmente entender as utilidades, ou não, de se utilizar um instalador, no caso zip ou o exe.

Visando o futuro e o aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom. É o primeiro passo rumo à uma melhor prática de programação, mesmo que não se relacione diretamente com a programação em si.

Mas, a menos que estejamos falando de tutoriais diferentes, o do Fabyo que aprendi por ele não tem nada de IIS não. É o Apache.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois isto.

A segunda opção que ´php-5.3.3-nts-Win32-VC9-x86.zip

note que é VC9

para o Apache é VC6.

Dezipei o arquivo em C/PHP e não deu erro, mas para minha surpresa, tem dois arquivos ini. o php.ini-production e o php.ini-development;

Um deles tenho que levar para o diretorio Windows e renomear para somente .ini-

Ocorre que nos tutoriais q tenho, mandam fazer isto com o php.ini-recommended que não existe no meu PHP5.3- Estou novamente no pau.

O que fazer , como fazer?

Pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível instalar o Apache com a VC9, só não pode ser usado as distribuições Apache do Apche.org pois ao que parece as de lá são compiladas com Visual Studio 6 (a mesma do PHP VC6).

Porém, eu uso a distribuição do ApacheLounge, que também é compilada com Visual Studio 2008 (VC9).

Com essas informações, tenta seguir o tutorial do Fabyo sobre instalação do Apache ao invés do IIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendendo sempre, Bruno.

Mais um pau.

Baixei o php e copiei o aquivo php.ini-development para C:widowns e renomei o arquivo para .ini.

rAbri no bloco de notas em seguida tirei o comentario da linha ;cgi.force_redirect 1 e mudei o valor para zero.

Com esta modicação o PHP estaria já apto no IIS.

Aí que veio o trauma. Não consigo salvar o PHP.ini com esta modificaçao. Já retirei o atributo somente leitura,

em segurança confirmei todas permissões para o admin e nada me faz conseguir salvar o arquivo.

EStou usando o win7.

O que poderia ser feito para salvar 0 PHP.ini, em C:windows, após ele ter uma linha habilitada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que o seu usuário no PC não tenha permissões de escrita no diretório WINDOWS, o que se não me engano é normal (o único que pode é SYSTEM).

Anyway... Você pode salvar no Desktop (ou outro lugar), copiar e colar, sobrescrevendo o original.

Olha, há um tempo atrás um amigo meu teve dificuldade para instalar um Ambiente Local. Daí eu peguei esse artigo do Fabyo (desculpa, foi sem pedir :P ), fiz uma revisão, adicionei recursos, estilizei e tudo mais e passei pra ele.

Experimenta seguir esses passos e veja se ajuda.

Link

Mesmo assim, valem as observações sobre VC6 e VC9.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja Bruno

Tive que na aba segurança da pasta windows colocar como objeto o nome do pc e o nome do usuário que usa a pasta windows. Fui na pasta php.ini e conferi que havia então, lá também este usuário. Mudei o que queria no arquivo. Fui salvar e perguntou se eu queria subscrever o arquivo existente (com mesmo nome php.ini) disse que sim e veio janela dizendo que nâo era possível. Fui então no arquivo original e mudei o nome. E consegui salvar o novo php.ini que já estava aberto.

Ainda não lí o link q me mandou. Desde já obrigado e vou le-lo agora.

B runo, lí seu tutorial e do Fabyo. Muiyo detalhado e explicado.

Sabes que minha luta é o IIS. Quanto ao Apache, vou acabar fazendo esta opção.

E veja, meu PC é 64bits e o PHP vai dar erro. Ví isso em http://www.iisadmin.co.uk/?p=14

Se eu passar para o servidor Apache, o problema de 64bits do meu aplicativo , acredito que vai

continuar a dar pau. Que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto muito, não sei nem uma vírgula sobre IIS. Com o Apache, essa instalação que passei, baseada na do Fabyo) rodou numa boa num PC com processador 64 bits, já não sei se daria certo também com um Sistema Operacional 64 bits.

Quanto a haver esse problema. NO próprio link que você passou há uma solução.

Na pior das hipóteses, se você usa o IIS para outra coisa pode instalar o Apache para escutar em outra posta (veja o Listen, do tutorial do arquivo que passei).

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno

àmeu processador é 64 bits e o OS windows também. Ainda tento instalar o PHP no IIS. Ocorre que é tanto bloqueio de permissâo de network à usuário, que nem consigo testar o localhost com o teste php.

Até para salvar o arquivo em C: não há permissâo, e está tudo habilitado. Nem sei mais onde achar novos desbloqueios.

Neste caso, parece que o Apache vai também encontrar dificuldades. Que acha? E quanto ao OS de 64 bits, pelo link que passei no outro tópico, parece que é outro problema.

Já coloquei o PHP em modo compartilhado, mas o IIS, nâo vejo como.

Estou lutando há uma semana TCHÉ!

Veja, vou em C: onde tem a pasta Documents and Settings e tem um cadeado trepado no ícone dela e ela bloqueada. Acesso negado. Primário desfazer isto? Não sei como. Você saberia? Windows 7 Professional

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei. Pelo tutorial que passei extendido ao do Fabyo não há esse problema pois nem econstamos na pasta Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.