Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

[Resolvido] Pegando textos do form

Recommended Posts

Eu preciso idenficar e pegar os textos no codigo da aplicação, por exemplo, no codigo haverá declarações do tipo ShowMessage("Minha Mensagem!"); eu preciso percorrer o codigo e colocar em um stringlist a frase 'Minha Mensagem!' e todas mais que encontrar, eu sei que da pra fazer em tempo de design por que farei isso de dentro de um componente, só não sei como fazer. Existe um componente Identador delphi que faz algo parecido, percorre o codigo, mas não entendi muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.... tipo você que alterar o seu proprio codigo quando estiver desenvolvendo??

tipooo ja viu fala de control+f ?? =D

e + facil você abri em otro programa e sai verificando tipo um proprio depurador com macro

flww

Compartilhar este post

Link para o post

.... tipo você que alterar o seu proprio codigo quando estiver desenvolvendo??

tipooo ja viu fala de control+f ?? =D

e + facil você abri em otro programa e sai verificando tipo um proprio depurador com macro

flww

Na verdade é um componente que estou criando, ele precisa identificar os showmessages e outras caixas de dialogo no codigo do form que ele foi inserido. Eu havia imaginado pegar o codigo da unit e parsear o texto para saber. Alguem tem alguma ideia? Como faria para pegar o nome da unit do formulario que estou trabalhando?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido, fiz do geito que falei, o componente pega o codigo da unit que esta inserido e faz um parse do texto, pegando somente o que me interessa. Valeu para quem tentou ajudar..abços..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.