maurohpg 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Boa tarde, estou com uma dúvida, estou tentando colocar o Captcha em meu formulário de email, os istema do Captcha está OK, fiz um teste usando: <?PHP session_start(); $codCaptcha = $_SESSION['session_textocaptcha']; $codigo = $_POST['codigo']; if($codigo == $codCaptcha) { echo 'Seu código é válido!'; } else { echo 'Seu código é inválido!'; } ?> Mas minha dúvida é fazer veriricar o captcha e enviar o email do formulário em seguida, devo declarar no if para se estiver certo enviar o formulário ou qual outra forma que posso usar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 uê... if($codigo == $codCaptcha) { echo 'Seu código é válido!'; mail( $to, ... ); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Tipo se o código for valido ele tem que enviar o email <form action="form/contato.php>, caso n seja valido mostrar a mensagem que está ja no IF ai minha dúvida é como dar essa action do form. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Tipo se o código for valido ele tem que enviar o email <form action="form/contato.php>, caso n seja valido mostrar a mensagem que está ja no IF ai minha dúvida é como dar essa action do form. Seguinte amigo, colocao essa verificação no proprio contato.php, você nao precisa mexe na action do form. <?PHP session_start(); $codCaptcha = $_SESSION['session_textocaptcha']; $codigo = $_POST['codigo']; if($codigo == $codCaptcha) { //coloca o envio de email aqui } else { //caso a pessoa digite o captcha errado, retorna somente essa mensagem.. echo 'Seu código é inválido!'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Tipo se o código for valido ele tem que enviar o email <form action="form/contato.php>, caso n seja valido mostrar a mensagem que está ja no IF ai minha dúvida é como dar essa action do form. Seguinte amigo, colocao essa verificação no proprio contato.php, você nao precisa mexe na action do form. <?PHP session_start(); $codCaptcha = $_SESSION['session_textocaptcha']; $codigo = $_POST['codigo']; if($codigo == $codCaptcha) { //coloca o envio de email aqui } else { //caso a pessoa digite o captcha errado, retorna somente essa mensagem.. echo 'Seu código é inválido!'; } ?> Obrigado vou tentar, posto a resposta em seguida! Opa, obrigado, deu ceeto isso memso que queria, uma outra coisa que eu percebi assim que você abre a página já fica escrito "Seu código é inválido!", sendo que nem digitei o código ainda, acho que na parte da session está algo errado não é? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Tipo se o código for valido ele tem que enviar o email <form action="form/contato.php>, caso n seja valido mostrar a mensagem que está ja no IF ai minha dúvida é como dar essa action do form. Seguinte amigo, colocao essa verificação no proprio contato.php, você nao precisa mexe na action do form. <?PHP session_start(); $codCaptcha = $_SESSION['session_textocaptcha']; $codigo = $_POST['codigo']; if($codigo == $codCaptcha) { //coloca o envio de email aqui } else { //caso a pessoa digite o captcha errado, retorna somente essa mensagem.. echo 'Seu código é inválido!'; } ?> Obrigado vou tentar, posto a resposta em seguida! Opa, obrigado, deu ceeto isso memso que queria, uma outra coisa que eu percebi assim que você abre a página já fica escrito "Seu código é inválido!", sendo que nem digitei o código ainda, acho que na parte da session está algo errado não é? Você pode fazer o seguinte.. //verefica se o campo 'codigo' está em branco, caso não esteje ele entra no proximo if if(!empty($_POST['codigo'])){ if($codigo == $codCaptcha) { //coloca o envio de email aqui } else { //caso a pessoa digite o captcha errado, retorna somente essa mensagem.. echo 'Seu código é inválido!'; } } :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2010 Obrigado, deu certinho agora!!!! Se alguém precisar passo todo o código. Valeuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites