Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Boas, Tenho um notebook há uns... 3 anos e meio mais ou menos. Não é de uma marca tão conhecida eu acho (Microboard), já que a fábrica é que na cidade. Pois então, nos últimos seis meses, ele começou a esquentar demais e do nada. Qualquer coisa que faça o processador trabalhar um pouco mais rápido ou intensamente, ele desarma. Quando se pressiona o botão para ligar novamente, na maioria das vezes ele "pisca" e apaga. Se espero uns minutinhos ele até liga de novo, mas antes de carregar o Windows, ele desliga de novo. Sou obrigado a usar com o ventilador ligado :lol: Não sei se influencia, mas onde esquenta é no canto superior esquerda, perto da saída de ar (acho que é o processador ali). Daí eu queria saber: - Notebook tem cooler que possa estar sujo, precisando de uma limpeza? - Se tiver, é complicado de se limpar? Digo, quem sabe limpar de um Desktop comum, saberia fazer sozinho num notebook (meu caso)? - Notebook usa pasta ou adesivo térmica(o) que possa ter "perdido a validade", diminuindo a eficácia? No mais, em geral, se eu fosse levar numa manutenção, quanto tempo o aparelho poderia ficar com eles. Não pelo tempo de espera dos outros clientes da empresa, mas no caso, o tempo do serviço mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Isso realmente está relacionado ao processador do notebook, pelos sintomas. Nesses ultimos 6 meses, você deixou ele cair alguma vez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Todo notebook possui um filtro, ele pode estar sujo e estar impedindo a saida do ar quente, ou no caso o cooler dele pode estar fraco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Isso realmente está relacionado ao processador do notebook, pelos sintomas. Nesses ultimos 6 meses, você deixou ele cair alguma vez? Negativo. Todo notebook possui um filtro, ele pode estar sujo e estar impedindo a saida do ar quente, ou no caso o cooler dele pode estar fraco. Então, estão falando aqui em casa que "o cooler está sujo", mas como eu disse eu não estou 100% certo se notebook tem cooler. Agora sei que tem. Mas esse filtro seria o que? Isso é limpável ou é substituível? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Sobre o filtro, nçao sei mass.... Olhe este vídeo "ensinando como limpar o Cooler" Veja: LINK: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 - Se tiver, é complicado de se limpar? Digo, quem sabe limpar de um Desktop comum, saberia fazer sozinho num notebook (meu caso)? Creio que seja complicado de abrir e fechar, se tiver experiência você pode tentar, mas cuidado mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Se não tiver experiência com notebook, NÃO ABRA! Todo notebook tem 1 especie de cooler, verifique se na saída de ar dele esta saindo o ar quente, se não tiver saindo ou o cooler foi pro saco ou ta tudo entupido de poeira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 - Se tiver, é complicado de se limpar? Digo, quem sabe limpar de um Desktop comum, saberia fazer sozinho num notebook (meu caso)? Creio que seja complicado de abrir e fechar, se tiver experiência você pode tentar, mas cuidado mesmo. Você diz o notebook em si ou dentro dele, até chegar no cooler propriamente dito? Se não tiver experiência com notebook, NÃO ABRA! Todo notebook tem 1 especie de cooler, verifique se na saída de ar dele esta saindo o ar quente, se não tiver saindo ou o cooler foi pro saco ou ta tudo entupido de poeira O ar quente sai, porém, não sei se é normal, sai muito quente (mais do que de um Desktop) porém muito pouco, também se comparado ao PC. É como se fosse um assopro leve, mas bem quente (se ficar uns 20 segundos com a mão, sente-se uma "queimada") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 O meu tava acontecendo a mesma coisa, dai o técnico limpou a ventuinha dele que tava suja e ficou perfeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 Pessoal, fiz a limpeza hoje cedo. Tirei um pequeno punhado de poeira do dissipador e uns pózinhos do cooler. Pelo menos, o barulhão que era ouvido quando se fazia algo um pouco mais "cansativo pro aparelho, diminuiu e, no canto superior esquerdo, onde se encostasse sentia-se o calor excessivo diminuiu bastante (mas continua um pouco mais que morno). Agora, quando eu removi o dissipador para limpar, vi que a pasta térmica não estava mais concentrada naquele quadradinho no centro do processador (que desde que aprendi, é onde ela deveria ficar). Pergunta: Limpando a que estiver lá, e colocando uma nova, "fresquinha", vai diminuir ainda mais a temperatura? Outra coisa, em colocando uma nova pasta térmica, ao encostar o disspador, ele pode "dançar" um pouco, espalhando a pasta pra não tão no centro do quadradinho. Um adesivo térmico seria melhor então? Se sim, quanto custaria isso e qual a diferença dele para a pasta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 A pasta é melhor! só não coloca muito pra não espalhar e lambuzar todo seu notebook! E melhor retirar toda a antiga e por uma nova Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites