Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

valqleiter

[Resolvido] Link em banner com cenas

Recommended Posts

Estou procurando na internet já faz um tempo e não acho nada sobre isso. Eu criei um banner para uma loja virtual, com 4 cenas. Peguei um código muito bom que achei e coloquei no arquivo principal, o qual tem 4 botões que recebe os arquivos em swf. O problema é que não consigo fazer com que o link de cada arquivo swf abra na mesma página. Já tentei o self e o top. Com o blank ele funciona, mas abre uma nova página, mas não é desta forma que eu queria. Alguém sabe qual é o código e onde devo colocá-lo? Agradeço muito se puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou procurando na internet já faz um tempo e não acho nada sobre isso. Eu criei um banner para uma loja virtual, com 4 cenas. Peguei um código muito bom que achei e coloquei no arquivo principal, o qual tem 4 botões que recebe os arquivos em swf. O problema é que não consigo fazer com que o link de cada arquivo swf abra na mesma página. Já tentei o self e o top. Com o blank ele funciona, mas abre uma nova página, mas não é desta forma que eu queria. Alguém sabe qual é o código e onde devo colocá-lo? Agradeço muito se puderem me ajudar.

Prezado Francispansa,

Eu tenho um arquivo principal que puxa os quatro botões, o código actionscript é:

//Cria as matrizes

var swfs:Array = new Array();

cores[0] = "banner1";

cores[1] = "banner2";

cores[2] = "banner3";

cores[3] = "banner4";

lastRandom = -1;

function randomiza(numMax) {

numRandom = random(numMax);

while (lastRandom == numRandom) {

numRandom = random(numMax);

}

lastRandom = numRandom;

return numRandom;

}

//Função que cria o random.

function MostraSwf() {

i = randomiza(4);

trace(i);

if (i == 0) {

loadMovie("meusite/banner1.swf", "recebeswf");

} else if (i == 1) {

loadMovie("meusite/banner2.swf", "recebeswf");

} else if (i == 2) {

loadMovie("meusite/banner3.swf", "recebeswf");

} else if (i == 3) {

loadMovie("meusite/banner4.swf", "recebeswf");

}

}

MostraSwf();

stop();

//Função dos botões

btn1.onPress = function() {

loadMovie("meusite/banner1.swf", "recebeswf");

};

btn2.onPress = function() {

loadMovie("meusite/banner2.swf", "recebeswf");

};

btn3.onPress = function() {

loadMovie("meusite/banner3.swf", "recebeswf");

};

btn4.onPress = function() {

loadMovie("meusite/banner4.swf", "recebeswf");

};

//Posiciona o movieclip vazio

recebeswf._x = 0;

recebeswf._y = 0;

Depois, tenho os quatro arquivos. Estou tentando colocar o seguinte código no ActionScript de cada arquivo, criando um botão que vai o link,

aí no Action do banner1 coloco:

on (release) {

getURL("meusite", "_self");}

Só que aparece a mãozinha, mas não abre nada. Quando publico, só abre quando troco o self por blank, mas em outra página. Gostaria que abrisse na mesma, mas não entendo porque não acontece nada com o link.

No flash, sem publicar, ele funciona e aparece a seguinte mensagem: *** Security Sandbox Violation ***

SecurityDomain 'http://meusite/banner2.swf' tried to access incompatible context 'file:///C|/Users/Documents/principal3.swf'

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu não me lembro muito de AS2, já to no AS3 a um tempo..

Mas seguinte, você ta tentando chama outro swf com o getUrl, experimente colocar esse swf em uma pagina html.

Pois fiz uns testes rapidinho aqui e funcionou certinho.

Você esta testando localmente ou ja coloco on?Se tiver em local, ta usando um server?

Pois se nao da erro tambem, não especificamente esse que te retorna..

Qualquer coisa volte a postar.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

no GetURl eu não chamo o banner1.sfw, somente o site, com o blank ou self no final.....acho que aquele erro foi de algum outro teste. Chamo o banner principal no arquivo html. O problema está sendo no link mesmo, dos banners 1, 2, 3 e 4. Eu coloco na actionscript de cada botão a chamada da URL, mas só funciona quando uso o blank, quando uso o self, fica com a mãozinha do link, mas não vai para nenhum lugar, isto quando é publicado. Você sabe algum outro código para chamar o link, que faça abrir a página, na mesma em que o banner está?

Muito obrigada pela ajuda. Valeu mesmo, estou quebrando a minha cabeça há dias!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

valqleiter, quando vi teu tópico ate fiz uns testes, criei um arquivinho baseado nesse teu script, mas esse arquivo ta no meu note, ai quando eu chega em casa pelas 5 eu te mando.

Compartilhar este post

Link para o post

Me esqueci de falar, caso queira ver um exemplo do arquivo que criei ta aqui, http://francis-g.com.br/exemplos/banner-flash/bam/teste.html

Quando você abrir o link vai ver quatro retangulos, seriam os 'botões', clicando no quarto retangulo, da esquerda para direita, vai abrir o 'banner4', clica nesse banner e tu vai ver que redireciona para o meu site.

Mas como já disse, quando chegar em casa te envio isso.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Me esqueci de falar, caso queira ver um exemplo do arquivo que criei ta aqui, http://francis-g.com.br/exemplos/banner-flash/bam/teste.html

Quando você abrir o link vai ver quatro retangulos, seriam os 'botões', clicando no quarto retangulo, da esquerda para direita, vai abrir o 'banner4', clica nesse banner e tu vai ver que redireciona para o meu site.

Mas como já disse, quando chegar em casa te envio isso.

Abrass

Nossa, que legal. Como você conseguiu fazer abrir na mesma página? Foi no ActionScript 2 e no Flash CS3?

Aguardo então você chegar em sua casa!

Mais uma vez, muito obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada.....você salvou no Flash CS5 ou 4? É que o meu é o 3! Será que tem muita diferença? Não estou conseguindo abrir!

Consegui baixar o programa Flash CS5 para abrir o arquivo, mas não entendi como foi feito o movie clip. Eu fiz com botão no Flash CS3, pois achava que não aceitava movie clip para link, é isso mesmo?

Desculpe o incômodo, mas eu não sei qual o procedimento para colocar o link no movie clip. O procedimento que usei para linkar no CS3 com botão foi o seguinte:

cria uma camada, bloqueie as outras.

Crie um botão - em inserir novo símbolo. E nomeie como "botao"

No cenário, crie um quadrado (de qualquer cor).

Transforme o quadrado em um gráfico: Clique com o botão trocado nele e clique em converter em símbolo - Gráfico.

Agora clique no quadrado e selecione em propriedades: Cor ALFA e 0%

Na linha do tempo copie o primeiro quadro (o "Para cima") e cole nos outros quadros (sobre, para baixo e área).

Aperte Ctrl+E para voltar à cena.

Aperte F11 pra exibir a biblioteca e insira o "botao" na camada q você criou.

Deixe o botão do tamanho do banner. E a camada dele POR CIMA das outras.

Clique agora com botão trocado do mouse no botão e vá em Ações/botão e coloque o código:

on (release) {

getURL("geografia.htm", "_blank");}

Para movieclip, tentei a mesma coisa, mas não consegui. É muito diferente o procedimento?

Muito obrigada pelos arquivos que você me enviou, enfim, pela sua ajuda....só queria entender como foi feito para chegar no link, pois terei de fazer isso com os outros arquivos e não tenho a mínima idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi valq, me desculpe pela demora da resposta, eu tinha baixado o CS4 pra te enviar os arquivos novamente..hehe

Mas como você baixou o CS5 não tem mais problema.. lol

Bom, o processo pra 'transformar' um movie clip em um botão eh bem simples, na realidade a única coisa que temos que fazer é colocar uma função de onRelease no mesmo, então vou explicar como fiz..

1- Crie um vetor(o retangulo que é o botão)

2- Transformei ele em movieClip

3- Coloquei a função onRelease nesse movieClip(selecionei o movieClip e com a tecla F9 abri o painel das actions)

on (release) {
getURL("meusite", "_self");
}

Pronto, está feito seu botão.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oi valq, me desculpe pela demora da resposta, eu tinha baixado o CS4 pra te enviar os arquivos novamente..hehe

Mas como você baixou o CS5 não tem mais problema.. lol

Bom, o processo pra 'transformar' um movie clip em um botão eh bem simples, na realidade a única coisa que temos que fazer é colocar uma função de onRelease no mesmo, então vou explicar como fiz..

1- Crie um vetor(o retangulo que é o botão)

2- Transformei ele em movieClip

3- Coloquei a função onRelease nesse movieClip(selecionei o movieClip e com a tecla F9 abri o painel das actions)

on (release) {
}

Pronto, está feito seu botão.. :D

Imagina Francis, você respondeu super rápido...está me fazendo um grande favor!

Então, eu tentei fazer desse jeito que você falou, mas fiquei na dúvida se era para fazer um botão com aquele procedimento que eu havia lhe passado e depois criar em cima dele um movieclip. Ou se era apenas para criar um retângulo e criar um movieclip em cima dele.

Como eu tentava e mandava para o servidor e continuava com a mãozinha do mouse e não ia para o link, achei que estava fazendo algo errado. Tentei então com o seu próprio arquivo e mandei para o servidor, configurando os tamanhos do meu banner. Mas não, mesmo com o seu banner, não funciona. Será que eu tenho que fazer alguma coisa no html do banner? Ou será que é o Flash CS5? Pois eu criei o arquivo principal no Flash CS3. Estou muito confusa.

Francis, desculpe novamente a amolação, mas eu entrei na sua página onde estão os banners, em um outro computador que uso, mas disse que a operação é insegura e bloqueou o link. Não está mais abrindo. Você chegou a modificar alguma coisa nos links?

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, eu não alterei nada no link, tentei abrir aqui e abriu certinho.

Tente limpar o cache do seu navegador..

Sobre você ter criado o arquivo principal no CS3 e o outro no CS5, acredito que não tenha problema algum.

Na questão de criar o botão onde você está um pouco confusa, vou explicar detalhadamente pra um melhor entendimento ..:D

1- Cria o botão(um vetor qualquer, um retangulo com um texto por exemplo).

2- Depois de criado você seleciona esse retangulo e o texto e tecla F8, vai abri a janelinha pra ti converter em movieclip, grafico ou botao né..

Selecione a opção de movieClip, com isso você vai estar transformando o retangulo em um movieclip certo? ate ai tudo bem..

3- Após transformar seu retangulo em um moviecip, selecione ele e tecle F9, vai abrir a janela de actions, ai nessa janela você cola o onrelease.:

on (release) {
}

Prontinho, como o movieclip vai ter uma função de onrelease ele vai ser interpretado como 'botão'.

Então aquele esquema de criar mascara e tal, pode deixar de lado entendeu.. :D

Caso ainda tenha duvidas entra no meu perfil aqui no forum e me add no msn, que te ajudo passo a passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre você ter criado o arquivo principal no CS3 e o outro no CS5, acredito que não tenha problema algum.

Na questão de criar o botão onde você está um pouco confusa, vou explicar detalhadamente pra um melhor entendimento ..:D

2- Depois de criado você seleciona esse retangulo e o texto e tecla F8, vai abri a janelinha pra ti converter em movieclip, grafico ou botao né..

Selecione a opção de movieClip, com isso você vai estar transformando o retangulo em um movieclip certo? ate ai tudo bem..

3- Após transformar seu retangulo em um moviecip, selecione ele e tecle F9, vai abrir a janela de actions, ai nessa janela você cola o onrelease.:

on (release) {
}

Prontinho, como o movieclip vai ter uma função de onrelease ele vai ser interpretado como 'botão'.

Caso ainda tenha duvidas entra no meu perfil aqui no forum e me add no msn, que te ajudo passo a passo.

Francis, fiz novamente, trocando o seu arquivo pelo meu no servidor, mesmo assim não funciona. Isto que é o mais estranho, pois quando você envia funciona e o meu não! Eu adicionei você no msn, se puder me dar mais uma ajuda, agradeço muito! Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

on (release) {
}

Francis, fiz novamente, trocando o seu arquivo pelo meu no servidor, mesmo assim não funciona. Isto que é o mais estranho, pois quando você envia funciona e o meu não! Eu adicionei você no msn, se puder me dar mais uma ajuda, agradeço muito! Obrigada

Ah, esqueci de dizer, o seu arquio html estava certinho, eu é que estava abrindo errado. Agora consegui ver como você publicou e como funciona o link do banner na mesma página!

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho! Você está aparecendo offline para mim. O meu é valqleiter@hotmail.com. Sou nova aqui e não sei como faz para mandar mensagem privada.

Abaixo do nome do Francis tem dois ícones, o bonequinho com sinal de + serve para adicionar como amigo, ao clicar sobre o outro em formato de carta, abre uma janela para enviar a MP (mensagem privada). Depois da primeira mensagem, poderá acessar diretamente pela Central de Mensagens. Também receberá uma cópia desta mensagem no email que informou em seu cadastro no fórum, mas pode responder somente pelo sistema do Imasters.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho! Você está aparecendo offline para mim. O meu é valqleiter@hotmail.com. Sou nova aqui e não sei como faz para mandar mensagem privada.

Abaixo do nome do Francis tem dois ícones, o bonequinho com sinal de + serve para adicionar como amigo, ao clicar sobre o outro em formato de carta, abre uma janela para enviar a MP (mensagem privada). Depois da primeira mensagem, poderá acessar diretamente pela Central de Mensagens. Também receberá uma cópia desta mensagem no email que informou em seu cadastro no fórum, mas pode responder somente pelo sistema do Imasters.

Abraços

Obrigada Elektra

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.