Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCMotta

[Resolvido] Alterar value de radio de acordo com data

Recommended Posts

Prezados,

Necessito de uma ajuda para resolver esta questão. Quero mudar os valores dos radio's de acordo com a data do servidor. Explico melhor. É uma ficha de inscrição onde o candidato escolhe as opções de taxa para os cursos ofertados. Porém, depois de determinada data, os preços aumentarão. Os valores dos meus radios referenciam codigos de taxas no meu banco, onde estão os respectivos valores. Ex.: No meu banco o código de taxa de inscrição para o aluno que inscrever até o dia 15/12 será tanto. Esse código é o mesmo do meu radio na página. Se o aluno pagar após a data, eu quero mudar o valor do radio para a outra taxa de inscrição já cadastrada no meu banco para esse prazo. Sei que vou ter de pegar a data atual e comparar com a data de vencimento, setada numa variável. Porém não sei alterar os valores dos radios. Ex.:Gostaria de mudar de value 1 para 2. Por gentileza, alguém teria uma solução para esta questão?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure e estude por if else ou case, conseguira um deles, talvez também terá que trabalhar com bd para as comparações, mais isso ira depender de como de fato rodara o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, como eu te disse.. podera utilizar if else ou case.

exemplo com if

<%
If #27/10/2010# = date() Then
   Response.write("<font color=""red"">dum jeito</font>")
ElseIf #28/10/2010# = date() Then
   Response.Write("<font color=""blue"">doutro jeito</font>")
Else
   Response.Write("<font color=""pink"">jeito nenhum</font>")
End If
%>

Um exemplo apenas, mas a forma mais correta se dara por conta de como de fato seu sistema roda e rodara.

POr isso como eu disse, estudo if else ou case.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, isso já está ok. Eu só quero saber se o próprio ASP me dá a possibilidade de mudar os valores dos radios ou se terei de criar uma função para isso. Por que, dependendo do retorno do IF ele passará de um valor para outro. Abaixo, parte do código para se entender melhor.

<input name="curso1" type="radio" id="radio4" value="1" checked/> Professores - (R$ 120,00)<br>

<input name="curso1" type="radio" id="radio" value="2"> Professores da Rede(R$ 100,00) <br>

<input name="curso1" type="radio" id="radio11" value="3"> Professores da Instituição(R$ 80,00)<br>

<input name="curso1" type="radio" id="radio12" value="4"> Alunos Externos(R$ 60,00)<br>

<input name="curso1" type="radio" value="5"> Alunos da Instituição (R$40,00)<br>

Os values têm ligação com o meu banco. Porque no final, trago dele o valor da taxa pelo código. Só que o complicado para mim é mudar o value dependendo da data. Usei e testei o IF. beleza. Está tranquilo. Mas como alterar os values?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tu terá que criar uma função, nenhuma linguagem tem opção de retorno para este seu caso, somente criando uma função mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho, porém posso ajuda-lo, comece fazendo ai que o pessoal vai auxiliando, se quiser de uma forma mas dinâmica terá também que trabalhar co javascript, isso para não precisar da refresh na page.

Mostre ai como esta seu code html atual.

Compartilhar este post

Link para o post

você tentou alterar os values, atribuindo uma variavel direto nele

value="<%=valor_db%>"

seria isso que entendi !?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Então. O código está mais ou menos assim:

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
function ChangeRadiosValue(){
   IF rsDataATual > Dim_vcto THEN 
	  IF rsDataAtual > Dim_vcto1 THEN
	         radio1.value = "11"
		 radio2.value = "12"
		 radio3.value = "13"
		 radio4.value = "14"
		 radio5.value = "15"
	  ELSE
	         radio1.value = "6"
		 radio2.value = "7"
		 radio3.value = "8"
		 radio4.value = "9"
		 radio5.value = "10"
	  END IF
   ELSE
	  Response.Write "Não venceu"
   END IF
</script>

Aqui atribuo valores nas variáveis, que foram lançadas na função. Só não sei se função entendeu isso, rs.

rsDataAtual = now()
	Dim_vcto = CDATE("15/12/2010 23:59:59")
	Dim_vcto1 = CDATE("17/01/2011 23:59:59")

Pergunta: Essas variáveis deveriam estar dentro da função ou não? Tentei colocá-las lá, mas também não deu certo. Preciso saber como fazer a conexão dessas variáveis com a minha função.

Abaixo os radios. Esses que quero mudar de acordo com as datas setadas nas variáveis.

<input name="curso1" type="radio" id="radio1" value="1" checked/>Professores - (R$ 120,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio2" value="2"> Professores da Rede (R$ 100,00) <br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio3" value="3"> Professores da Instituição(R$ 80,00)<br> 
          <input name="curso1" type="radio" id="radio4" value="4"> Alunos Externos(R$ 60,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" value="5"> Alunos da Instituição (R$40,00)<br>

Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. assim.. na boa.. ql o seu nivel de conhecimento em ASP??

você misturou ASP com JS.. usou uma sintaxe NADA A VER no if.... fez uma salada só!!!

Faça um if no ASP, para saber se a data atual é maior ou menor que a data estipulada... ai dentro do if faça assim:

<%
If Data <= Now() Then
    radioV = "valor1"
Else
    radioV = "valor2"
End if
%>

<input type = 'radio' value = '<%=radioV%>' /> Opcao da Radio

Faça um favor a você mesmo, pesquise, estude e tenha certeza do que está fazendo, assim irá se prevenir de ouvir asneiras de clientes e/ou chefes posteriormente...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja a forma que o SemPapasNaLingua passou, se ainda não conseguir relate.

Eu particularmente depois que vi seu code ainda não entendi bem o que esta querendo fazer rsrsrs, tinha a impressão de uma coisa, porém vendo seu code bagunçou tudo, e por isso to na dúvida agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. assim.. na boa.. ql o seu nivel de conhecimento em ASP??

você misturou ASP com JS.. usou uma sintaxe NADA A VER no if.... fez uma salada só!!!

Faça um if no ASP, para saber se a data atual é maior ou menor que a data estipulada... ai dentro do if faça assim:

<%
If Data <= Now() Then
    radioV = "valor1"
Else
    radioV = "valor2"
End if
%>

<input type = 'radio' value = '<%=radioV%>' /> Opcao da Radio

Faça um favor a você mesmo, pesquise, estude e tenha certeza do que está fazendo, assim irá se prevenir de ouvir asneiras de clientes e/ou chefes posteriormente...

Rs. Estou tentando.

Por gentileza, veja se é desta forma.

<tr>
          <td rowspan="7">
          <p align="left">
          <input name="curso1" type="radio" id="radio1" value="1" checked/> Professores - (R$ 120,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio2" value="2"> Professores da Rede(R$ 100,00) <br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio3" value="3"> Professores da Instituição(R$ 80,00)<br> 
          <input name="curso1" type="radio" id="radio4" value="4"> Alunos Externos(R$ 60,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio5" value="5">  Alunos da Instituição(R$40,00)<br>

<%   rsDataAtual = now()

IF rsDataATual > Dim_vcto THEN 
	              IF rsDataAtual > Dim_vcto1 THEN
	                  radio1 = "11"
		              radio2 = "12"
                      radio3 = "13"
		              radio4 = "14"
		              radio5 = "15"
	              ELSE
	                  radio1 = "6"
		              radio2 = "7"
		              radio3 = "8"
		              radio4 = "9"
		              radio5 = "10"
	              END IF
               ELSE
	              radio1 = "1"
		          radio2 = "2"
                  radio3 = "3"
		          radio4 = "4"
		          radio5 = "5"
               END IF %>

Eu testei, mas ele não mudou os valores na hora do POST.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrique. Esses são os códigos de taxa que tenho cadastros no meu banco.

Consegui pessoal e funciona corretamente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif !!! Vejam como ficou.

<%   rsDataAtual = now()
	  %>

<tr>
      <td rowspan="7">
        <p align="left">

<% IF rsDataATual > Dim_vcto THEN 
       IF rsDataAtual > Dim_vcto1 THEN %>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio1" value="11" checked/> Professores - (R$ 160,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio2" value="12"> Professores da Rede (R$ 140,00) <br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio3" value="13"> Professores da Instituição(R$ 120,00)<br> 
          <input name="curso1" type="radio" id="radio4" value="14"> Alunos Externos(R$ 100,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio5" value="15"> Alunos da Instituição (R$80,00)<br>
	   <% ELSE %>
	      <input name="curso1" type="radio" id="radio1" value="6" checked/> Professores - (R$ 140,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio2" value="7"> Professores da Rede (R$ 120,00) <br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio3" value="8"> Professores da Instituição(R$ 100,00)<br> 
          <input name="curso1" type="radio" id="radio4" value="9"> Alunos Externos(R$ 80,00)<br>
          <input name="curso1" type="radio" id="radio5" value="10"> Alunos da Instituição (R$60,00)<br>
	   <% END IF %>
   <% ELSE %>
	   <input name="curso1" type="radio" id="radio1" value="1" checked/> Professores - (R$ 120,00)<br>
       <input name="curso1" type="radio" id="radio2" value="2"> Professores da Rede(R$ 100,00) <br>
       <input name="curso1" type="radio" id="radio5" value="5"> Alunos da Instituição (R$40,00)<br>
   <% END IF %>

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que fazer a verificacao do valor da radio ANTES de criar as radios...

você viu o exemplo que passei ?.. PRIMEIRO você checa a data e coloca o valor que deve conter a variavel.. DEPOIS você cria a radio com o valor da variavel.....

É questao de lógica....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.