Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Untura

Envelopagem de veículos

Recommended Posts

Olá galera, sou novo por aqui e já dei uma lida em praticamente tudo que me interessava aqui no fórum, mas não achei nada falando sobre envelopagem de veículos (adesivar).

Trabalho em uma agência e um cliente solicitou que fizessemos a arte dessa envelopagem, mas o problema é que não faço idéia de como montar o arquivo para a impressão.

O veículo é uma L200 GL, do ano de 2007, e já achei na internet um vetor dela e as medidas, mas continuo sem saber como vou montar o arquivo, já que o carro tem relevos e precisam ser vários adesivos já que vou envelopar o carro inteiro.

Alguém tem uma luz ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu prefiro trabalhar com a foto do veículo.

Acho mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

E como você faz, cria vários adesivos pra cada lado do veículo? Não precisa pensar em faca especial né? Pode ser quadrado mesmo e depois na hora de colar recorta na mão mesmo?

Eu estou trabalhando proporcionalmente em 1:20, com 300 dpi de resolução as imagens aguentam quando for redimensionadas pro tamanho real?

São bastantes dúvidas hehe, mas agradeço a vocês que tentarem me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

E como você faz, cria vários adesivos pra cada lado do veículo? Não precisa pensar em faca especial né? Pode ser quadrado mesmo e depois na hora de colar recorta na mão mesmo?

Eu estou trabalhando proporcionalmente em 1:20, com 300 dpi de resolução as imagens aguentam quando for redimensionadas pro tamanho real?

São bastantes dúvidas hehe, mas agradeço a vocês que tentarem me ajudar!

Grabriel,

Eu trabalho numa empresa que executa esse tipo se serviço.

Aqui fazemos o seguinte no seu caso:

1. Tire fotos da L200 (frente, Lateral E, Lateral D, fundo)

2.Tire a medida de cada parte usando uma boa trena (não esquece de adcionar centímetros extra nas área em que

a chaparia nao á 100% alinha) cada carro tem seus designs que muitas vezes consomem um pouco mais de adesivo nessas áreas.

Por Exemplo um montana sua lateral é meia côcava.

3. Ao fazer o layout de amostra para o cliente procure já fazer no tamanho adequado pois o mesmo pode já ser usado

para captar as partes a ser impressa. por exemplo as laterais. é como você pensou mesmo acima faça uma area em retâmgulo mesmo

depois será cortado durante a aplicação.

(obs. Cuidado com textos muito na borda da area final do veículo, pra nao correr risco de cortar ;))

4.No corel eu costumo criar power clipes da chaparia do carro e jogo minhas artes dentro para apresentar como layout.

quando o cliente aprova apenas duplico o arquivo e extraio o powerclip para trabalhar a impressão.

(já no photoshop você se vira ai que eu nao manjo muito)

Irmão acho que com essas dicas já dá pra você jogar duro e atender bem ai seu cliente! Valeu!

A quando digo fazer a arte de cada lado é cada lado mesmo...

Não tem essa de um pedaço de adesivo aqui outro ali não, a lateral inteira , fundo inteiro, frente/capur tudo inteiro.

Você tem que manjar um pouco de aplicação de adesivo (plotagem) para nao deixar bolha alguma os nossos aqui por sinal

são 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, apareci aqui meio tarde pra falar que consegui já faz algum tempo. Com essas dicas que vcs me deram ficou show!

Vou colocar algumas fotos do pessoal colando o adesivo:

http://i51.tinypic.com/2zzhv86.jpg

http://i53.tinypic.com/2e17p1c.jpg

http://i52.tinypic.com/wbupaf.jpg

http://i53.tinypic.com/2u5c27k.jpg

Só tenho essas, depois que ficou pronto ainda não tirei fotos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.