Campão 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 E ai galera, beleza?? Estou com uma duvida. No Actionscript 2, tem algum evento do mouse quando o usuário ficar com o mouse pressionado sem soltar. Por exemplo botao.onRelease = function(){ mc._x = mc._x + 1; } Esse comando so vai ser executado 1 vez quando o usuario soltar o mouse. Teria como fazer algo para quando o usuário clicasse e mantivesse o mouse pressionado? Ai no caso o meu "mc" iria movimentar ate ele soltar o mouse! Tem como? Tem algum evento? Valeu, abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 E ai galera, beleza?? Estou com uma duvida. No Actionscript 2, tem algum evento do mouse quando o usuário ficar com o mouse pressionado sem soltar. Por exemplo botao.onRelease = function(){ mc._x = mc._x + 1; } Esse comando so vai ser executado 1 vez quando o usuario soltar o mouse. Teria como fazer algo para quando o usuário clicasse e mantivesse o mouse pressionado? Ai no caso o meu "mc" iria movimentar ate ele soltar o mouse! Tem como? Tem algum evento? Valeu, abraços! Eai Campão, tudo bem? Então cara, o que você ta querendo se chama 'Drag and Drop', caso queria ver um exemplo funcionando criei um arquivo.: http://francis-g.com.br/exemplos/drag-and-drop/arrasta.html Se quiser baixar, deixei um zip aqui.: http://francis-g.com.br/exemplos/drag-and-drop/drag-and-drop.zip E caso deseje somente o código, segue abaixo.: //function reponsavel por arrastar o objeto quando precionado qdo_mc.onPress = function() { startDrag(this); } //function responsavel por soltar o objeto qdo_mc.onRelease = function() { stopDrag(); } :D Abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Campão 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 Fala Francispansa, beleza?? Obrigado pela atenção! Lendo novamente o meu post, realmente não me expliquei bem!!! Como no exemplo que dei, botao.onRelease = function(){ mc._x = mc._x + 1; } o "botão", ao ser clicado move o "mc"! Porem, o "mc" so move quando eu clico e solto o botao, se eu manter o botao pressionado, não acontece nada! O que eu queria saber é se tinha como, ao clicar no botao e mantar pressionado, o "mc" fosse movendo, ou seja, a linha mc._x = mc._x + 1; ficasse repetindo varia vezes até que eu solte o botao! Entendeu??? De qualquer forma, obrigado! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 Fala Francispansa, beleza?? Obrigado pela atenção! Lendo novamente o meu post, realmente não me expliquei bem!!! Como no exemplo que dei, botao.onRelease = function(){ mc._x = mc._x + 1; } o "botão", ao ser clicado move o "mc"! Porem, o "mc" so move quando eu clico e solto o botao, se eu manter o botao pressionado, não acontece nada! O que eu queria saber é se tinha como, ao clicar no botao e mantar pressionado, o "mc" fosse movendo, ou seja, a linha mc._x = mc._x + 1; ficasse repetindo varia vezes até que eu solte o botao! Entendeu??? De qualquer forma, obrigado! Abraços! Cara eu não entendo muito de AS2, se fosse em AS3 era tranquilo pra mim, mas seguinte, fiz um esquema aqui que funcionou certinho..hehe da uma olhada.. botao.onPress = function(){ this.onEnterFrame = function() { bola_mc._x += 1; } } botao.onRelease = function(){ delete(this.onEnterFrame); } Sinceramente não sei se é a forma correta e tal.. Se alguem souber de uma forma melhor, por favor avise.. :D Abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Campão 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2010 Resolvido, era isso mesmo!! valew Aproveitando o barco, como você falou que nao trabalha tanto com AS2, você teria um exemplo disso que você fez em AS3?? Valew abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites