Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Quinteiro

MySql Perda de Dados

Recommended Posts

Ola pessoal, estou com o seguinte problema.

Tenho um sistema de gerenciamento em C# com Mysql, uso ele em 5 clientes, mas um clientes está reclamando que as informações estão sumindo, ele cadastra e no dia seguinte some tudo o que ele fez, em uma visita a este cliente fiz o seguinte teste fiz 3 cadastros fechei o sistema e consultei direto no banco através do SqlYog e as informações estavam lá no dia seguinte elas não estava mais lá, mudei o bando de maquina para ver se o problema estava relacionado a maquina onde estava o banco, ai o problema ainda acontece mas não com todos os cadastros, notei que isso acontece somente com uma tabela no banco tenho 55 tabelas.

Por favor alguém me ajuuudeeeeeee.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

55? O.o

E eu reclamando de trabalhar com 25...

Rapaz... difícil de te dizer hein...

Na verdade nunca trabalhei com banco de dados em aplicações desktop, mas verifique se alguma rotina do seu programa não apaga os dados acidentalmente...

Se você utilizou o MySQL, deu commit nas transações, elas apareceram lá, estranho elas sumirem de um dia para o outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu amigo, ta dificil resolver.....

Eu estou usando o MySql a 3 anos e nunca tive este problema, os outros 4 clientes que utilizam o sistema nunca reclamou disso, um deles já usão a um tempão e tem exatamente 18 usuarios que usam ao mesmo tempo ai gera bastante transação e mesmo assim a coisa fluem normalmente.

Agora estou pensando em fazer um log do sistema para ver em que momento as informações se perde.

Mas valeu pela dica, vou dar uma revisada no sistema e qualquer novidade eu posto ai.

Brigaduuuuuuuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou pensando em fazer um log do sistema para ver em que momento as informações se perde.

Me parece a única alternativa...

Boa sorte aí com essa bucha hehe ^^/

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o mais provável é uma rotina de deleção ser executada indevidamente ou os registros nem chegarem a serem salvos na verdade. Se utiliza ClientDataSets ou semelhantes por exemplo, isso é ainda mais provável. Boa sorte aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho impossível o MySql perder os dados.. tenho sistema online que esta com 90 tabelas faz 8 anos.. tabelas com mais de 2 milhões de registros.. tudo funciona normal...

Montei outro sistema para imobiliária ... sao mais de 100 tabelas.. trabalham mais de 90 pessoas e mais os 60.000 acessos ao site mensal e nunca deu problema...

Revisa os códigos...

Backups...

Restores...

Algo tem de errado nada some por acaso....

Marco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.