DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Olá pessoal, estou criando um sistema para um grupo de amigos e de quebra estou, tentando, aperfeiçoar meu php e etc... O sistema no meu localhost, roda perfeitamente, mas quando eu subo para o host [free num primeiro momento], ele acusa o maledeto erro: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /www/zxq.net/s/i/s/sistemamozart/htdocs/index2.php on line 1 Sei que este erro é causado por algum esquecimento de " ou }, mas como está no inicio do codigo, ou seja, na linha " <?php " eu fiquei meio perdido. Segue o inicio do codigo: <?php include("restrito.php"); include("consultas.php"); include("conexao.php"); ?> <html> <head><title>Bem Vindo ao Sistema Restrito do Cap. Mozart</title> <script type="text/javascript" src="js/menu.js"></script> <script language="javascript" src="js/ajax.js"></script> <script language="javascript" src="js/instrucao.js"></script> <script language="javascript" src="js/funcoes.js"></script> <link href="css/menu.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <link href="css/estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <script type="text/javascript"> function ObjAjax(){ try{return new XMLHttpRequest()} catch(e){try{return new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")} catch(e){return new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}} return null; } function navegar(page){ ajax = new ObjAjax(); var div = document.getElementById("content"); ajax.onreadystatechange = function(){ if(ajax.readyState == 1){div.innerHTML="Carregando...";} if(ajax.readyState == 4){div.innerHTML=ajax.responseText;} } ajax.open("GET",page,true); ajax.send(null); } function abrir(URL) { var width = 350; var height = 350; var left = 99; var top = 99; window.open(URL,'janela', 'width='+width+', height='+height+', top='+top+', left='+left+', scrollbars=yes, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no'); } </script> </head> <div id="body"> <!-- Background Cinza --> <body onload="menuDropDown(12);" style="background-image: url('img/bg.gif');background-repeat: repeat-x;"> <?php /* ******* INFORMES DA CONSELHARIA *********** */ $sql = mysql_query("SELECT * FROM noticias WHERE status = 'at' ORDER BY id ASC") or die(mysql_error()); $num = mysql_num_rows($sql); if($num!=0) { // Se existir noticia cadastrada, ele fará a exibicao das noticias echo "<div id='block'>"; // div que trava o conteudo geral echo "<div id='noticia'>"; // inicio da div que exibira a noticia echo "<p><center><span class='tituloconselharia'>Informes da Conselharia</span></center></p>"; while($not = mysql_fetch_array($sql)) { echo "<p><b> ".$not[titulo]." </b> </p> "; echo "<p>".$not[mensagem]."</p>"; echo "<p>".$not[data_cadastro]." - ".$not[autor]." </p>"; } echo "<center><a href=\"#\" onclick=\"document.getElementById('noticia').style.display='none';document.getElementById('block').style.display='none';\"> [fechar] </a> </center>"; echo "</div>"; // Fim da DIV NOTICIA echo "</div>"; // fim da div BLOCK } ?> Pensei que o erro poderia estar acontecendo nos arquivos que eu usei o include, mas já dei uma olhada por la e nada. Espero que alguém possa me dar uma luz e agradeço desde já a todos. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 abre num editor, e salva teu documento em UTF8 SEM BOM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Olá William, eu uso o notepad++ e já deixei a codificação como UTF-8 SEM BOM. Tentei agora novamente, fazendo uma troca de UTF-8 Sem BOM passando para UTF-8 e depois retornei ao Sem BOM e o erro persisti. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 a linha não seria o arquivo include("restrito.php")? provavelmente ele que contem o erro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Olá CriatividadeZero, [hehe] Então, eu já tinha dado uma olhada em todos os includes, até porque ontem a tarde o php estava acusando erro na linha 5, logo apóso include('conexao.php'); ... entao imaginei que pudesse estar ali o erro, e averiguei as outas paginas. Não encontrei nada, mas segue o arquivo restrito.php, vai que eu deixei passar algum erro ... <?php if (!isset($_SESSION)) session_start(); if (!isset($_SESSION['UsuarioID'])) { session_destroy(); header("Location: login.php"); exit; } ?> Obrigado =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 tá... vamos testar <?php //include 'restrito.php'; //include 'consultas.php'; //include 'conexao.php'; ?> se o erro persistir, apenas descomente as linhas, se desaparecer, vá reabilitando include por include, até o erro aparecer, ai você saberá qual dos arquivos é 'o culpado'. no caso, arquivos que só possuem códigos php( ou terminam com php ), não precisam da tag de fechamento. mas ainda assim, está bem estranho isso.. short_open_tags está ativado ? desative. ou troque pelo curto para testar se o erro desaparece: <? //include 'restrito.php'; copiei exatamente o que você postou, e rodei aqui, não apareceu o erro que você disse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Bom William, Já havia testado include por include, mas mesmo eu excluindo do codigo os includes o erro aparecia. Fiz novamente, como voce havia dito, e o erro persistiu. No meu pc, localhost, o sistema funciona perfeitamente e o erro apenas acontece quando eu tento acessar o sistema no ar. Por via das duvidas, a short_open_tags está desativada. Será que é erro na hospedagem? De fato, não aguento mais esse erro e é muito estranho. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoMZ 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 htdocs/index2.php htdocs ???????? Não seria o diretório correto www ou public_html??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Já havia testado include por include, mas mesmo eu excluindo do codigo os includes o erro aparecia. Fiz novamente, como voce havia dito, e o erro persistiu. No meu pc, localhost, o sistema funciona perfeitamente e o erro apenas acontece quando eu tento acessar se mesmo assim ainda ocorre o erro, provavelmente é no servidor rode uma pagina de 'teste.php' com o php info <?php echo phpinfo(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2010 Olá, Rodei a pagina teste.php e todo o conteudo do phpinfo() apareceu corretamente. Estou completamente perdido nesse problema... Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Novembro 2, 2010 comente todos includes e coloque o conteudo deles dentro da index e diga qual erro apareceu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Novembro 2, 2010 Faça um teste assim, para chamar as includes <?php if(file_exists('restrito.php')){ include_once 'restrito.php'; } else { die('Erro: Não encontrado restrito.php'); } if(file_exists('consultas.php')){ include_once 'consultas.php'; } else { die('Erro: Não encontrado consultas.php'); } if(file_exists('conexao.php')){ include_once 'conexao.php'; } else { die('Erro: Não encontrado rconexao.php'); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Criatividade o erro foi o mesmo WDuarte o erro persistiu... Deve ser da hospedagem isso mesmo .... não é possível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 nao acho que seja erro no servidor nao, afinal, a pagina foi exibida sem erro com o phpinfo nessa mesma pagina index, rode <?php echo phpinfo(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 OMG... substitui o conteudo da pagina index.php e coloquei o : <?php echo phpinfo(); ?> E persistiu o erro. Se eu coloco um outro arquivo, por exemplo o teste.php, ele mostra o conteudo normalmente. Baseado nessa "logica" eu troquei o nome daquele meu index2.php para um outro qualquer e fiz as devidas alterações ... loguei no sistema... e abriu normalmente, apesar do erro ainda aparecer em algumas paginas do sistema... ao menos já consigo abrir e ver algumas coisas. vai saber... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 queria mesmo saber se era algum problema com 'index' ou o tipo de arquivo criado pode ser alguma configuração no server, vai ter que resolver com eles, pq o codigo aparentemente não tem erro se for nacional é mais facil quais as outras paginas estao com erro? são outras index de diretorio? esta usando .htaccess? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DNA 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 O outro arquivo que aparece o erro é uma pagina que aparece alguns arquivos cadastrados para download. Tirando isso o resto está, aparentemente, correto. O host é de fora, mas só o uso para colocar algumas coisas na net para eu ver como está ficando mesmo, vou passar para a hospedagem assim que me fornecerem os dados de acesso e tudo mais. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites