Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moises W-P

Que fonte usar?

Recommended Posts

Opa Boa noite pessoal...

Bem gostaria de uma ajuda de vocês, alguém que poderia me dá uma luz, pois estou produzindo uma revista para faculdade um trabalho, e esse trabalho tem que ser uma replica de uma revista profissional mesmo, então estou precisando saber algumas fontes legais para tratar os textos interno da revista, alguém poderia me dá uma auxilio aí?

Agradeço desde já

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Moises,

Estou até tratando desse assunto em meu blog, bem, vejamos:

Vou pular aqui várias páginas de teoria e te dizer que a publicação deve ser "monotona", ou seja, com poucas variações no tipo do texto.

Defina por exemplo:

Títulos: Futura medium 24pt

Legenda: Futura light 18pt

Corpo: Times NEw Roman 12pt (Chutei aqui este conjunto de fontes e tamanhos, deve-se analisar se há harmonia visual, isso vai de sua análise)

Aconselho que para o corpo prefira letras com Serifas, pois ajuda no passear dos olhos através das linhas.

No decorrer das matérias todas devem se prender aos mesmos estilos pré-configurados para, título, legenda e corpo.

Você pode fazer uma variação (sair da monotonia) na matéria principal, assim, dará mais impacto visual a ela pois o leitor não esperava, não tinha a expectativa que as coisa mudariam.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas tipo a fonte Times New Roman é uma fonte interessante para corpo de revista? Poderia me dar mais dicas de fontes? Usadas em corpo de revista? poderia me dá uma dica de fonte com Serifas, ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fontes com serifas:

Bembo

Bodoni

Caslon

DejaVu Serif

Didot

Garamond

Liberation Serif

Palatino

Times New Roman

Tem um conteúdo na wikipedia que dá uma esplanada no assunto das Serifas (clique na palavra serifas de minha resposta anterior)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.