lenerafa 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Simplificar esse código Eu gostaria de um código mais simples para adicionar mcs da biblioteca aleatoriamente. Quero fazer como se fosse uma queima de fogos, gostaria que os mcs não se repetissem. Eis o que eu fiz: var tmp:Timer= new Timer(100) tmp.start() tmp.addEventListener(TimerEvent.TIMER, fogos) function fogos(e:TimerEvent):void{ var i:uint=Math.random()*9+1 if (i==1){ var clip:MovieClip=new fogo1() addChild(clip)} if(i==2){ var clip:MovieClip=new fogo2() addChild(clip) } e assim por diante até fogo9 Tem um jeito de unir tudo isso em um aleatório só? Como posso fazer? Eu tentei de uma outra maneira também: Eis o que eu fiz: var tmp:Timer= new Timer(100) tmp.start() tmp.addEventListener(TimerEvent.TIMER, fogos) function fogos(e:TimerEvent):void{ var i:uint=Math.random()*9+1 var fg:String="fogo"+i.toString() var clip:MovieClip= new fg() addChild(clip) } Esse código da erro Eu sei que é por aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Pesquise por sistema de particulas. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 isso que você fez, esta errado var fg:String="fogo"+i.toString() var clip:MovieClip= new fg() para fazer isso, teria que ser assim: var fg:String="fogo"+i.toString() var classPt:Class = getDefinitionByName(fg) as Class; var clip:MovieClip= new classPt() isso deve funcionar []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites