Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeovan_toledo

formulário em html

Recommended Posts

tenho formulário em HTML no site para o pessoal enviar seus dados, mas o que tem acontecido é que se a pessoa clicar em qualquer campo do formulário e teclar enter ele envia o formulário em branco mesmo, gostaria de saber como barrar está tecla Enter no teclado. como devo agir neste caso, me ajudem,

 

já testei vários códigos mas não obtive sucesso:

 

Código1

=============================

<script language="JavaScript">

function abc()

{

 

// BLOQUEIO DA TECLA ENTER //

var tecla=window.event.keyCode;

if (tecla==13) {alert("tecla bloqueada"); event.keyCode=0; event.returnValue=false;}

 

}

//-->

</script>

==============================

 

Código2

==============================

<script LANGUAGE="JavaScript">

function block()

{

if(event.keyCode == 13)

return false;

}

</script>

==============================

 

segue o endereço do formulário para darem uma olhada, façam o teste tecle enter.

http://www.sindicatocp.org.br/emailgratis.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode por exemplo colocar algum campo como obrigatório, dai se o cara enviar e esse campo não estiver preenchido ele volta .... isso o dw faz, nem precisa programar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,hehe... oenter é p/ enviar mesmo p/ trocar de campo, mande utilizar a tecla TAB, ok??no final, quando tudo estiver preenchido, ele poderá apertar o ENTER!!!Mas a dica de validar os campos é mais do que bem vinda sim, ele ajuda a não funcionar o enter!!!![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! O código 2 funciona perfeitamente, aliás acho que esse código é o mesmo que postei no fórum antigo.Para usar o código 2, em cada campo do seu formulário você chama a função block assim:<input name="" type="text" onKeyPress="return block(event)">Até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!! O código 2 funciona perfeitamente, aliás acho que esse código é o mesmo que postei no fórum antigo.Para usar o código 2, em cada campo do seu formulário você chama a função block assim:<input name="" type="text" onKeyPress="return block(event)">Até mais

Você também poderia fazer um loop em javascript para colocar essa propriedade em cada input, dai você não precisa ficar digitando em todos eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra solução seria trocar o tipo do botão 'submit' para button e adicionar à ele um evento de 'onclick' que verificará os dados do forumlário e os submeterá se verdadeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.