TiagoBast 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Ola pessoal, estou com uma grande duvida!! Estou criando um sistema de noticias para um cliente. Na pagina em que ira aparecer as noticias o cliente quer que apareça as ultimas postagens ( ate ai tudo bem ) mas ele quer que apareça tambem somente um pedaço do texto e ter o famoso "Leia Mais". ai que me pegou pois eu nao imagino como se faz isso. Abraço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Da uma estudada na função abaixo amigo: http://www.php.net/substr Acredito que ela resolva seu problema. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 no texto você pode extrair o pedaço com substr() e colocar o link leia mais passando o id da noticia /edit não tinha visto post anterior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoBast 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Oi, voces acham se eu utilizar esse comando abaixo ? $introducao = substr("$texto", 0, -400); Estou pretendendo utilizar o TinyMCE e ele tem quebra de pagina teria como eu utilizar esse recurso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Em caso de textos onde o \r\n ou a tag <br /> existir eu acredito que seja melhor utilizar a função explode(). Assim você cria um array com varias partes do texto, podendo remover alguns elementos do array e utilizar a função implode() para juntar o texto desejado. Você pode utilizar array_pop() ou unset() para remover os elemetos do array que correspondem a parte do texto que não vai aparecer. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoBast 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 desculpa encomodar heheheheh mas teria como me mostrar um exemplo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Opa, $arr = explode('<br />',$string); for ($i=0; $i<10; $i++) { array_pop($arr); //remove 10 posições finais do array } $textoFinal = implode('',$arr);Para maiores detalhes estude as funções. Eu linkei cada uma delas ao manual do PHP. Basta clicar no nome. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoBast 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Eu poderia tentar fazer somente com esse comando ne? Que ai o cliente define o tamanho da introdução ne? $intro = explode("<p><!-- pagebreak --></p>", $texto); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Amigo TiagoBast, não entendi como o cliente vai escolher o tamanho caso você utilize apenas este comando ..... :huh: Você testou o exemplo que te mandei? Estudou as funções clicando nos links que postei? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoBast 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Periscuelo, nao testei ainda pois nao entrei nessa parte mas ja tava vendo meus futuros problemas. Assim que eu chegar nessa parte irei testar e irei postar aqui se funcionou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Amigo TiagoBast, quando perguntamos no fórum, precisamos testar as sugestões que nos são oferecidas, até porque, como é possível prever futuros problemas sem nem mesmo entender direito a solução presente não é mesmo? Após os testes e estudo você poderá tirar uma conclusão melhor sobre o assunto e ai sim saber se terá ou não futuros problemas. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoBast 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Dae brother, desculpa é que eu tava batendo cabeça pensando como eu ia fazer hehehehehe!!!! mas seguinte para finalizar esse topico eu consegui fazer o que eu tinha falado anteriormente em usar um explode!! Abaixo ira estar o codigo que utilizei para colocar somente a introdução do texto. utilizando a feramenta tinyMCE e o plugin PageBrake. $QuebraTexto = explode('<p><!-- pagebreak --></p>', $Texto); $Introducao = $QuebraTexto['0']; Abraço a todos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Ok amigo TiagoBast, o importante é que com as dicas você resolveu o que precisava. Afinal, nada melhor do que quem está desenvolvendo para saber exatamente o que precisa fazer não? ^_^ Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites