Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabriciogfx

vídeo e abertura

Recommended Posts

opa, blza pessoal? estou precisando de uma ajuda, estou fazendo um site, que terá um vídeo de abertura, e uma área de portifólio com vídeos para visualização.

estou com algumas dúvidas:

que formato devem ser os vídeos, que tenha uma boa relação entre tamanho e qualidade?

onde acho um player de vídeo que eu possa integrar a minha página?

que programa posso usar para compactar os vídeos em .avi que meu cliente passou? aprox 50mb cada =/

a introdução seria um outro swf separado, que carregaria primeiro, e depois no final rediciona para o site?

aguardo resposta

obrigado

Fabrício

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você pode formatar os videos para o flash nos formatos, F4V, FLV e se não me engano o CS 4 em diante roda MP4 tbm

Agora o tamanho não vai ajudar muito... mas se é um executavel e é algo que não vai ficar na net... tudo bem

Se for alguma coisa para website tente diminuir a qualidade desse video colocando ele para rodar em 640x480 ou algo do genero... quanto maior a qualidade e tamanho do video, maior o peso dele.

Agora players para tocar ele tem aos montes na internet. Dos mais variados... desde você faça o seu... ao baixar um pronto. Sites nem adianta colocar aqui... que vai tudo ser uma pesquisa do google que você mesmo pode fazer acredito eu.

Inclusive se quiser pode usar o FLVPlayer do proprio Flash... é um componente, você só diz onde ta o video e da ok... ele ja toca, vem com menu som... tudo que você precisa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

só mais uma dúvida, o site terá um vídeo de abertura, o cliente me passou ele em .avi com 122mb eu consegui compactar em .flv para 3.5 mb, é muito pesado para a abertura? se diminuir o bitrate ficava mto pixalizado e o fps mto lento, a música deixei em 64kbps, não sei como diminuir mais =/

usei o FreeVideoToFlashConverter se alguem tiver alguma dica de um q compacte melhor falai.

obrigado

Fabrício.

Compartilhar este post

Link para o post

Não 3.5 como video de abertura já ta muito bom o tamanho.

Não precisa diminuir mais não.

Só mostre ao usuário de alguma maneira que está carregando ou vá tocando enquanto carrega.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.