Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano Calão

Ajustar tamanho (altura) do stage carregando swf externo

Recommended Posts

Olá amigos, boa tarde.

Estou criando um site inteiro em flash e preciso fazer o seguinte.. Ao clicar em determinados links do menu, vou carregar o filme externamente com o LoadMOvie.

O que ocorre é que alguns swfs (páginas internas) são maiores na altura do que o Stage Principal..

Como eu devo fazer para ajustar automaticamente conforme o tamanho da página interna?

Sei que pode ser uma dúvida básica, mas é q faz tempo q não trabalho com o flash e estou muito desatualizado.

Obrigado pela atenção.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é exatamente uma dúvida básica. Depende de como você queira sua barra de rolagem. Se você pretende que o filme principal sempre tenha o mesmo tamanho no (X)HTML e que utilize uma barra de rolagem desenvolvida no Flash, é bem simples. Você não precisaria "redimensionar o stage", e sim atualizar as proporções da sua rolagem mediante ao tamanho dos outros filmes. Acho que você consegue esse efeito facilmente pesquisando por barra de rolagem no flash. Caso você prefira que o filme principal se redimensione no (X)HTML e tenha, naturalmente, a barra de rolagem nativa do browser, você precisará utilizar JavaScript. Eu indico o swffit pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bruno.. Obrigado pela dica.

É exatamente disso que preciso, quando eu clicar em um item de página que seja maior que o stage principal, este deve ser redimensionado e assim utilizaremos a barra de rolagem do browser..

Vou tentar verificar esta questão do Swffit.

Se surgir nova dúvida eu posto aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.