Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THCB

Inclinar texto sem ficar torto

Recommended Posts

Sempre que vou rotacionar um texto no photoshop (acho que até no flash) as letras ficam tortas, uma mais pra baixo que a outra, fica mto estranho...

 

Eu uso o ctrl+t e rotaciono...alguem tem alguma solução pra ficar um inclinado no texto bonito e bem feito?

 

valeeu =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa e ai maninho beleza?

Sei bem do que você está falando, comigo é mesma coisa, o photoshop tem essa "mania" de deixar as letras desalinhadas quando a gente vira o texto. Tenta fazer o seguinte, quando você rotaciona-lo, mantenha a tecla "Shift" precionada, dessa maneira ele usa uns pontos de ancoragem já previstos para rotação do texto, vide exemplo abaixo:

 

Imagem Postada

 

Neste exemplo só o texto do meio não usei a ancoragem prevista (segurando o shift)

 

Tenta isso, caso não resolva retorne aqui que teremos prazer em ajuda-lo, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai nas opções de texto (character) e na última caixa la (ao lado do idioma) tem as opções Smooth, Strong, Sharp, etc.

Se não me engano, a smooth corrige isso. Vai testando lá e ve qual fica melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, muito bem lembrado, eu não havia me atentado a estas opções, dei uma consultada e as opções Strong e Smoth são as 2 que corrigem a distorção.

Abraços.

 

Oi Willian.

Olha, em alguns casos, como virar a palavra na diagonal, o texto mesmo sendo Smooth, Crisp ou Strong, fica com as letras meio distorcidas e desalinhadas.

Neste caso , uma solução "na mão" que funciona é:

 

- Duplique a camada do seu texto

- Rasterize esta camada duplicada

- Rotacione esta camada à vontade

 

Lembre-se de deixar a camada do texto original desativada na aba, porque se precisar alterar seu texto, você não precisa descobrir de novo qual a fonte que você usou.

 

 

 

 

Letícia Motta

Administradora do Blog Cutedrop

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara salvou minha vida!

Tks! :D

Vai nas opções de texto (character) e na última caixa la (ao lado do idioma) tem as opções Smooth, Strong, Sharp, etc. Se não me engano, a smooth corrige isso. Vai testando lá e ve qual fica melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.