Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfilemon

Troca de dados SQL server x MySQL

Recommended Posts

Boa noite.

Sou leigo quando se trata de Banco de Dados. Com base nisso, pergunto-lhes:

Tem como manipular uma base de dados do MsSQL com dados do MySQL?

Exemplo: eu tenho uma aplicação web escrita em determinada linguagem, e tenho dois bancos de dados: o banco A (SQL server) e o banco B (MySQL). Supondo que haja neles tabelas de cadastro, por exemplo, eu poderia fazer com que, ao criar uma nova linha numa determinada coluna na database A, ela se criasse automaticamente, com as devidas alterações, na database B?

E a segurança, é comprometida?

Ou essa pergunta deveria ser direcionada para linguagem de programação escolhida?

Abraços. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Acho que não fui muito claro hehe. Vou tentar exemplificar de outra forma:

Imagine que eu tenho uma aplicação que roda na nuvem. Essa aplicação utiliza um sistema de contas (para ter acesso) e a base de dados é SQL Server. Tudo fica lá: login, email e senha.

Eu, sagaz, desejo criar um espaço para ampliar o contato com os usuários, criar uma comunidade mesmo. Eis que, após profunda análise, penso: "Voilà, um fórum".

Só que, ao checar os principais softwares de fórum, vejo que são todos MySQL.

Quero saber se é possível:

I) Sem migrar uma das bases para outro SGBD, "sincronizar" estas informações, permitindo que usuários já registrados na aplicação possam adquirir acesso ao fórum, e que os que venham a se registrar já possuam este acesso, com as mesmas informações (mesmo login, mesmo email e mesma senha).

II) Caso (I) seja viável, é possível fazer com que um único login (seja na aplicação ou no fórum) dê acesso a ambos os ambientes simultaneamente?

Abraço galera! :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Desconheço um software ou mesmo alguma função nativa destes dois bancos de dados que permita essa interação entre dois bancos de dados diferentes. Existe sim, para cada um, uma solução para manter um espelhamento entre um ou mais SGBD´s iguais. Por exemplo, nós temos o MySQL Cluster da própria mysql que permite manter uma cópia espelhada entre dois SGBD´s MySQL que podem estar até em servidores e datacenters diferentes, dando maior disponibilidade ao SGBD, pois em caso de falha ou mesmo em caso de overload ele possa balancear para o servidor apropriado.

Espero não ter complicado mais a sua dúvida. Mas caso encontre uma solução, por favor compartilhe conosco.

[]´s

Wall.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite e obrigado por responder ^_^

Confesso que esperava esta resposta. Ainda no meu exemplo, caso eu ache um software de fórum em SQL Server (o mesmo da aplicação), eu posso integrá-los, correto?

Esse processo é muito complicado?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.