Raquel MP 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 Olá, Este é o meu segundo post no vosso blog, o qual se refere novamente a dois pedidos de ajuda. 1º LOAD MOVIE CLIP a) Criei um site em flash utilizando apenas 1 Html chamado index dentro do qual tenho 6 botões que vão buscar cada um deles um swf fora, através da técnica de load_movieclip. O meu site tem assim 1 html que contém 1 swf chamado index e depois 6 swf´s que são as minhas páginas, que os 6 botoes no index vão buscar. B) O PROBLEMA Quando carregamos num dos 6 botões (dentro do index) para ir bucar os swf´s, por exemplo, o dos CONTACTOS, conseguimos sempre ver o que se encontra na página do index. No meu site tentei disfarçar, desenhando uns circulos cinzentos, no entanto se estiverem com atenção conseguem ver a imagem que aparece no index cada vez que abrem as outras páginas (as quais são apenas swf´s puxados por load_movieclip e não html´s) Ou seja, eu não queria que se visse essa imagem que está desenhada no index, já me falaram que pode ter haver com niveis, mas não consegui perceber :( c) Aqui fica o meu site para verem o que digo - http://www.expressionspaces.com/ d) Aqui fica a actionscript que estou a usar nos botões para chamar os swf, sendo que é 2.0, porque ainda não sei trabalhar com a A3 DEIXO DOiS EXEMPLOS SENDO QUE OS 6 BOTOES ESTAo IGUAIS, MUDANDO APENAS O NOME DO SWF BOTÃO HOME - exemplo 1 on (release) { loadMovie("home.swf", 1); } BOTÃO BIO - exemplo 2 on (release) { loadMovie("bio.swf", 1); } 2º PRELOADER Estou a utilizar um preloader que encontrei neste site: http://www.mxmasters...-e-porcentagem/ e funciona perfeitamente em todas as páginas do meu site, com excepção da página index.html, a tal página que dizia anteriormente que através dos 6 botoes, puxa os swf atraves do load movieclip. Ou seja, o preloader até funciona, mas quando chama a cena que tem o meu site, a animação (texto a mexer, cabelos da boneca e as rodas brancas em baixo) que lá está não arranca, nem a música por exemplo. o site é este http://www.expressionspaces.com/ mas como tive de o colocar online retirei o preloader do index que puxa os outros swf, mantendo apenas nas outras páginas, resolvi colocar as minhas galerias de imagens em mais alguns html em vez de ter o index a carregar os swf todos. O mais estranho é que por exemplo nesta página já funciona perfeitamente http://www.expressio.../webdesign.html Já pensei que pode ser por a tal página de index ter aquela particularidade de os botoes irem puxar swf´s através de load movieclip e estar haver algum tipo de conflito. A action scrip do preloader é esta: a) No primeiro frame da camada "actions", você colocará o seguinte código: total = getBytesTotal(); carregando = getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100); barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100); mostrador.text = porcentagem + "%" { if (carregando == total) gotoAndPlay("Scene 2", 1); } B) No segundo Feyframe da mesma camada "actions" você colocará este código: if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) { gotoAndPlay("Scene 1", 1); } else { gotoAndPlay("Scene 2", 1); } Na camada Texto, instancie como "mostrador" e na camada barra, instancie como "barra_mc" Se conseguirem ajudar-me fico muito agradecia, pensei que tinha finalmente resolvido este problemas de load movie e preloader, mas afinal ainda não :( Obrigado, Raquel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 7, 2010 O link da página no seu tópico ficou quebrado. Ao clicar exibe na barra de endereços e falha no carregamento: obs: substituí o http:// por xttp para não criar link xttp://www.exp<b><.com.br/b>ressionspaces.com no fórum(ao postar) >>xttp://www.exp<b></b%3Eressionspaces.com/ xttp://www.exp<b><.com.br/b>ressionspaces.com/webdesign.html no fórum(ao postar) >> xttp://www.exp<b><.com.br/b%3Eressionspaces.com/webdesign.html Só conseguimos acessar digitando o endereço. Uso AS3, não visualizei a imagem que você quer disfarçar. B) Gostei muito da arte da sua página. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Para fazer pre loader de MovieClip o correto é usar o MovieClipLoader Caso não queria usar MovieClipLoader... utilize no onEnterFrame um INSTANCIA.onEnterFrame = function Para poder pegar os dados daquele movieclip com this.getBytesLoaded e this.getBytesTotal Para colocar um preloader no arquivo inteiro utilize _root.getBytesLoaded e _root.getBytesTotal Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raquel MP 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Obrigado pela dica dos movieclip, mas assim não vou lá porque não faço ideia como acrescentar esse código... :( ainda só consigo utilizar códigos já prontos e depois sim, fazer algumas alterações... mas obrigado na mesma Bem... nao sei como mas resolvi o problema do preloader :) acho que me faltava um stop na cena onde está o site,bem o que é certo é que já funciona :) Em relação aos swf é que não está a funcionar :( a imagem ou letras que coloque no index sempre que chamar um swf atraves do loadmovie, continua a ver-se por um breve instante o que está nessa primeira página :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Faça algo assim: var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 1); mc.loadMovie("site.swf"); mc.onEnterFrame = function(){ total = this.getBytesTotal(); loaded = this.getBytesLoaded(); porc = Math.round((loaded/total)*100); trace(porc); } Assim você vai ter o total de bytes carregados no MC acredito eu... Se não funcionar ai só com MovieClipLoader e utilizando o onProgress para pegar os bytes carregados. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites