marcionix 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Bom, o título do post era para ser auto-explicativo. Tenho um Datagrid, e dentro deste tenho em seu itemtemplate um botão e outro datagrid com outro botão em seu itemtemplate Ele é basicamente assim: <asp:DataGrid ID="DataGrid1" [...] onitemdatabound="DataGrid1_ItemDataBound" onitemcommand="DataGrid1_ItemCommand"> <Columns> <asp:TemplateColumn> <ItemTemplate> <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Button1" CommandName="Button1" CommandArgument='B1'/> <asp:DataGrid ID="DataGrid2" [...] > <Columns> <asp:TemplateColumn> <ItemTemplate> <asp:Button ID="Button2" runat="server" Text="Button2" CommandName="Button2" /> </ItemTemplate> </asp:TemplateColumn> </Columns> </asp:DataGrid> [...] </ItemTemplate> <FooterStyle Wrap="False"></FooterStyle> <ItemStyle Wrap="False"></ItemStyle> </asp:TemplateColumn> </Columns> <EditItemStyle Font-Bold="True" /> <FooterStyle Wrap="True"></FooterStyle> </asp:DataGrid> Para fazer o Button1 funcionar ao clicar com o mouse usei o ItemCommand do Datagrid1, mas não consigo fazer o mesmo com o Button2. Estou setando o ItemCommand e DataBound do DataGrid2 através do DataBound do DataGrid1, e setando o CommandName e CommandArgument do Button2 através do DataBound do DataGrid2, no Codebehind da página. Mas apenas o Button1 está funcionando. Onde devo setar o ItemCommand do Datagrid2? e o CommandName e CommandArgument do Button2? Tentei resumir o problema, espero que seja algo que eu apenas não tenha notado por falta de experiência. Estou usando VS2010, Asp + C#(codebehind) Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Como eu faço, não digo que é uma regra pois seria presunção minha ................................................................................................................... Nessa situações eu crio um procedimento para tratar o botão e uso a combinação onCommand , CommandName <asp:Button ID="Button2" runat="server" Text="Button2" CommandName="NomeComando" onCommand="Procedimento" /> e no code behind coloco sub procedimento (Sender as object, e as CommandEventArgs) select case e.commandname case "nomecomando" end select end sub dá uma olhada no link : http://msdn.microsof...on.command.aspx E em caso de dúvidas é só postar ...................................................................................................................................................................... Obs: sei que deve ter sido pra postar, mas se não foi, sempre coloque nomes significativos nos objetos e procedimentos, para facilitar.. Em particular não gosto de colocar o nome do procedimento com o mesmo nome do controle.. Se foi só pra exemplificar, ok e desculpe a intromissão ... precisando estamos aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcionix 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Obrigado Daniel, dei uma olhada no link que você passou e agora está funcionando! =] Quanto aos nomes dos controles foi só pra facilitar o exemplo mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Legal .. Coloquei aquilo pois tive e tenho problemas sérios de manutenção por causa de Buttom1, textbox1 e achei legal fazer a observação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites