Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Já uso esta banda faz algum tempo, raríssimas vezes chegou aos 10%, mas tinha um nível aceitável Nos últimos 10 a 15 dias, a coisa complicou muito. 3 KB é inaceitável. Contatos com o suporte, visitas do técnico da empresa para testes em minha residência, o supervisor me ligando, nenhuma solução e o serviço de satisfação do cliente querendo que eu dê o atendimento como resolvido. Ouvi as coisas mais absurdas, desde desligar o modem para reconfigurar o DNS, restrição de transferência em todos os sites que acesso a anos (menos os locais que eles usam para testes), que está no contrato (que nunca recebi) que eles não podem garantir o acesso em sites internacionais, e por aí vai. Quem está disposto a pagar 1 MB e ter uma conexão pior que acesso discado. Será que não foi nenhum erro de algum profissional desatento ou mal qualificado? É lógico que vou mudar de operadora correndo Mas antes disso vou atormentar bastante, inclusive fazer uma visita no Procon para saber dos meus direitos como consumidora. Se não tem condições de oferecer o serviço que se propõe, também não tem o direito de cobrar caro por ele. É só um desabafo. Talvez sirva de referência para outros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Aqui em casa é 2Mb, pago R$ 99,00, mas por um serviço garantido, se o "lugar" onde o arquivo tiver hospedado for bom, down na faixa de 230kbps ! Preço meio salgado, mas qualidade garantida ! Eiitta em, GVT, poorque não mudou antes ? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Rafael, uso esta empresa Oi-Brasil Telecom há 3 anos, nunca fiquei sem conexão, nem tinha motivos pra reclamação. Oscilações de banda é algo aceitável, mas não de forma tão gritante. Minha mobo permite acesso wireless (é só instalar o dispositivo), e quando montei o PC fiz questão de também ter uma placa de faz modem (para alguma emergência). A GVT faz alguns meses que chegou na minha rua, não troquei antes por conta de cursos e outros compromissos, não podia ficar alguns dias sem conexão. Estou aguardando linha + portabilidade. Vou pagar quase o mesmo para BL de 10 MB (R$ 129,00) ganho o modem grátis e me dispenso do provedor Terra. A gente incomoda pras empresas aprenderem que consumidor não é Oi-tário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 huum, entendi ! Só um esclarecimento para quem não sabe se está sendo enganado Internet de 2MB = 2000kb Para ver qual até quantos kbps você pode baixar os arquivos, é so fazer o seguinte Velocidade da net / 8 = ***Kbps Exemplo, minha net 2000mb / 8 = 250 250kbps é o "limite" No caso da humilde internet de 10Mb 10000 / 8 = 1250 kbps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Não é luxo meu amigo. Olha só, pago atualmente R$ 113,93 pra Oi, por 1 MB, bina e 200 min de telefonia (o plano mais reduzido, uso pouco o fixo). Ao Terra são mais R$ 23,56. Total >> R$ 137,49. Assisto cursos gratuitos em vídeo conferência (pelo Live Meeting), tenho direito a vídeo aulas pelo Linda.com (softwares Adobe) pela aquisição de produtos, fora outras pelo YouTube, Vímeo, etc Baixo muitos arquivos para estudo, adquiro livros em sites do exterior, tenho tráfego com meu server para testar meus swfs e não raras vezes publico alguns extras para tentar auxiliar os colegas do fórum. Se eu vou pagar mais barato e ter 10 MB + telefone + bina e ainda ganho o modem, porque não! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Tava só brincando ! a OI, que você usa ou usava, era 3G ou não ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Levei na boa Rafael. Uso ADSL. Eu já usei BL de 250, 400 e só abracei 1 MB numa das promoções pra clientes que usam pouco telefone, pagam em dia e tal. Não tive custo adicional nisso. Minha mother tem recurso para wireless, mas quando montei o PC não tive interesse em instalar. Já no próximo vai ser diferente, faço questão, mesmo que não pense em usar. Vai ser algo semelhante ao que uso, quando insisti em ter uma placa de fax modem. Durante um apagão que houve no Rio uns anos atrás, quebrou o galho de muita gente para algum trabalho mais urgente. Dá até medo ver as velocidades que a GVT oferece. 10 MB para o que tenho pela frente pra aprender AS3 não é tanto exagero. Ainda estou pendurada com a Oi por mais algum tempo. No momento falta linha para o meu bairro/rua, a previsão é de +/- 15 dias. Enquanto isso já deve ter rolado algumas cabeças por lá, não dá pra deixar 3 Kb e uma tonelada de respostas esdrúxulas por isso mesmo, eu literalmente 'botei os cachorros'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Só para esclarecer mais um pouco, além da conta indicada pelo Rafael, para descobrir de quanto é sua conexão, você deve fazer mais uma, que é a de quanto da velocidade de conexão é realmente garantida (a maioria das empresas citam 10% no contrato). Por exemplo, se você tem 2MB = 250kbps, ou seja, a velocidade mínima é aproximadamente 25kbps. No seu caso você tem 1MB = 100kbps, ou seja, a velocidade mínima é aproximadamente 10kbps. Realmente de 10kbps para 3 kbps tem uma certa diferença, mas pode ter motivos. Você sente que a conexão esta realmente baixa quando você esta fazendo o que? É em algum momento específico ou é sempre? Não necessariamente os motivos desta conexão baixa serão erros de "alguém". Pode ser algo com o cabo que leva a conexão à sua casa, se for a rádio, se estiver passando por dias chuvosos com certeza sua Internet não será das melhores, pode ser um problema de hardware (seu modem, seu roteador, sua placa de rede, o aparelho que te envia a internet, algum equipamento interno da prestadora de serviço, etc.), pode ser erro de software(software que faz o gerenciamento na prestadora de serviços, algum software no seu computador que esteja utilizando/bloqueando a conexão, etc.), e também pode ser erro humano. Só uma dúvida, qual Windows você utiliza? Até onde sei, o Windows XP reserva 10% de sua Internet para atualizações. Esta quantidade reservada pode ser alterada ou apagada. Não sei se isso continua no Vista ou no Seven. huum, entendi ! Só um esclarecimento para quem não sabe se está sendo enganado Internet de 2MB = 2000kb Para ver qual até quantos kbps você pode baixar os arquivos, é so fazer o seguinte Velocidade da net / 8 = ***Kbps Exemplo, minha net 2000mb / 8 = 250 250kbps é o "limite" No caso da humilde internet de 10Mb 10000 / 8 = 1250 kbps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Você sente que a conexão esta realmente baixa quando você esta fazendo o que? É em algum momento específico ou é sempre? Prado, está lento até para carregar a página de login do Gmail. Download então, só se for algo bem leve. Dá uma olhada nisso, fiz o Print agora, não ultrapassou os 5.3 KB. >> Clique aqui O técnico da Oi testou a conexão aqui em casa, o sinal está perfeito. O acesso é rápido e o download acima dos 100 KB em páginas que eles usam para teste, todas com hospedagem local. O bicho pega com todos os outros sites que uso há anos e conheço o tráfego, inclusive minha própria página que tenho hospedada no DialHost. Ao fazer um 'ping' demora a resposta, e com 'tracert' faz um caminho tortuoso por uma infinidade de hosts internacionais, chega a se perder. Não necessariamente os motivos desta conexão baixa serão erros de "alguém". Pode ser algo com o cabo que leva a conexão à sua casa, se for a rádio, se estiver passando por dias chuvosos com certeza sua Internet não será das melhores, pode ser um problema de hardware (seu modem, seu roteador, sua placa de rede, o aparelho que te envia a internet, algum equipamento interno da prestadora de serviço, etc.), pode ser erro de software(software que faz o gerenciamento na prestadora de serviços, algum software no seu computador que esteja utilizando/bloqueando a conexão, etc.), Uso ADSL (telefonia fixa). Modem apenas modula e demodula dados, e a placa de rede não tem discernimento para escolher sites locais ou internacionais. Uso firewal do KIS 2011 na configuração default, testamos com ele desativado. Não faz diferença se o acesso é no horario do scan ou não. e também pode ser erro humano. Isso ficou claro depois da multiplicidade de testes e desculpas que não condizem com a realidade de 10 dias atrás. Nem quando usava 250 KB foi tão baixa minha taxa de transferência, fazia downloads em torno de 16 KB, considerando os mesmos sites que acesso há anos. Tive oportunidade de ouvir da boca do próprio técnico, que tem muito incompetente trabalhando na empresa, e que uma falha em conectar os equipamentos deles poderia sim causar este estrangulamento de banda. Só uma dúvida, qual Windows você utiliza? Atualmente o Win7 64. Mas tenho a banda de 1 MB desde o Vista Premium, e depois o Ultimate, ambos 32. Testei a conexão no único morador do meu prédio que ainda usa a Oi como operadora, também com 1 MB, Win7 Home, e estava igualmente um lixo. Penso que a falha seja relacionada a central que atende a região onde moro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Penso que a falha seja relacionada a central que atende a região onde moro.Ai você liuga lá e eles falam Sua conexão está normal, o problema não está relacionado ao Serviço, pode ser seu computador Isso deve deixar qualquer um P da vida ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Nitroglicerina pura Rafael http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/skull.gif Eu não sou de me encrencar com ninguém, vivo na paz com gregos e baianos, o que incomoda são as desculpas furadas. Se tivessem dito que estavam com falhas no serviço, fazendo manutenção a gente aceita, isso faz parte. Mas o técnico já chega nervoso (sabendo que vai ter que tentar enrolar), insistem em testar na casa da gente quando o problema é fora e ainda esperam que demos como 'resolvido' pra livrar o deles, não dá né. Claro que fiquei louca da cara, mas também merecia um Nobel (pela argumentação inteligente) e um Oscar (por extrapolar o estado de enfurecimento). Se é pra fazer, vamos fazer bem feito. Olha outro Print a gloriosos 2.4 KB >> http://img183.imageshack.us/img183/5179/downcarousel.jpg Normal o K7, nem quem jogou muita pedra na cruz merece isso!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Elektra, por tudo o que você disse aqui acredito que a Oi possa estar passando pelo mesmo problema que ocorreu com a Telefonica aqui em São Paulo. Eles tiveram um aumento muito rápido de usuários e não mantiveram os investimento em equipamentos nas mesmas proporções. Resultado: Problema geral na conexão. Todos reclamavam, até que uma decisão judicial determinou que a Telefonica não poderia vender novas assinaturas até arrumar os problemas existentes. Deve ter acontecido a mesma coisa com a Oi, um aumento no número de clientes enquanto não investiam em equipamentos de qualidade para suportar toda esta carga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 13, 2010 Então vai ser uma boa dar uma passada no Procon e registrar o fato. Eu já estou debandando, mas isso vai ser útil para que a empresa aprenda a respeitar os usuários. Atualizar os equipamentos e planejar a expansão da rede é um dever, devia ser previsto em lei, tanto faz fosse uma estatal ou empresa privada. Não é a toa que a GVT tá levando a melhor, mesmo em fase de grande crescimento, serviço de qualidade e preço vantajoso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Novembro 13, 2010 Então vai ser uma boa dar uma passada no Procon e registrar o fato.Com certezaAssim você estará ajudando as outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema ! OBS: Hoje deu até orgulho de ver minha Net funcionando *.* ! O Limite é de 250Kbps, mas tava fazendo um download pelo DAP a 127 kbps e baixando outros arquivos no uTorrent, a 198kbps, totalizando 325kbps, sendo que minha NEt é apenas de 2Mb. Sei lá, as vezes da uma doida de estourar os 250kbps :D --' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites