Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Esta validação impede campos vazios, mas não apenas o uso de um ou múltiplos backspace. Arquivo publicado >> Clique aqui Ainda não sei como declarar isso. Estou começando no AS3. Idéias ou algum link para estudo será bem vindo. function envia(e:MouseEvent):void { if( contato_nome.text == "" || contato_email.text == "" || contato_assunto.text == "" || contato_mensagem.text == "" ) { mensagem_status.text = "Por favor preencha todos os campos de texto."; } O campo para email está ok, possui validação e mensagem específica. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 você poderia fazer algo assim: var campo = contato_nome.text; campo = campo.split(' ').join(' ');//remove espaços duplicados if(campo == '' || campo == ' '){ trace('preencha todos os campos') } seria bom criar uma função para validar isso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 O exemplo parece ok sem problemas? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Muito obrigada Eder. O método join() eu tinha visto no Help ao estudar Array. Por enquanto não saberia coordenar com o split(), relacionado a String. Vou tentar aqui. Abraços Matheus, esse tipo de comentário não auxilia em nada quem está aprendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites