Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Esta validação impede campos vazios, mas não apenas o uso de um ou múltiplos backspace. Arquivo publicado >> Clique aqui Ainda não sei como declarar isso. Estou começando no AS3. Idéias ou algum link para estudo será bem vindo. function envia(e:MouseEvent):void { if( contato_nome.text == "" || contato_email.text == "" || contato_assunto.text == "" || contato_mensagem.text == "" ) { mensagem_status.text = "Por favor preencha todos os campos de texto."; } O campo para email está ok, possui validação e mensagem específica. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 você poderia fazer algo assim: var campo = contato_nome.text; campo = campo.split(' ').join(' ');//remove espaços duplicados if(campo == '' || campo == ' '){ trace('preencha todos os campos') } seria bom criar uma função para validar isso []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 O exemplo parece ok sem problemas? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Muito obrigada Eder. O método join() eu tinha visto no Help ao estudar Array. Por enquanto não saberia coordenar com o split(), relacionado a String. Vou tentar aqui. Abraços Matheus, esse tipo de comentário não auxilia em nada quem está aprendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Muito obrigada Eder. O método join() eu tinha visto no Help ao estudar Array. Por enquanto não saberia coordenar com o split(), relacionado a String. Vou tentar aqui. Abraços Matheus, esse tipo de comentário não auxilia em nada quem está aprendendo. Elektra na verdade não foi um comentário e sim mesmo que uma pergunta, porque não vi problemas no exemplo. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Elektra, o ideal é remover os espaços de antes e depois dos valores dos campos, assim como costumamos fazer chamando trim() no PHP. Como o ActionScript não tem essa função nativamente, criamos uma: function trim(value:String):String { return value.replace(/^\s*(.*[^\s])?\s*$/s, '$1'); } function envia(e:MouseEvent):void { if( trim(contato_nome.text) == "" || trim(contato_email.text) == "" || trim(contato_assunto.text) == "" || trim(contato_mensagem.text) == "" ) { mensagem_status.text = "Por favor preencha todos os campos de texto."; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Agradeço por compartilhar brunobispo. Esta curiosidade surgiu de um desconhecido que testou meu form. É mais uma que aprendo. :D (tão bom) Dou retorno. Abraços ps: só agora me dei conta que chamei 'espaço' de backspace. Sorte que o Eder nem reparou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Agradeço por compartilhar brunobispo. Esta curiosidade surgiu de um desconhecido que testou meu form. É mais uma que aprendo. :D (tão bom) Dou retorno. Abraços ps: só agora me dei conta que chamei 'espaço' de backspace. Sorte que o Eder nem reparou. Formulou sua pergunta errado, e ainda respondeu rudemente, quando perguntei, porque justamente não entendi o porque do backspace... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Matheus eu postei o link com o form e 'backspace', até onde eu saiba, não é caractere válido. B) (na próxima eu anexo um desenho pra facilitar) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Matheus eu postei o link com o form e 'backspace', até onde eu saiba, não é caractere válido. B) (na próxima eu anexo um desenho pra facilitar) É porque você ainda nao sabe de nada, porque o backspace é muito útil posso pegar pelo keyCode e tranquilamente fazer meio mundo de coisa com ele. Da proxima vez use o desenho antes de fazer a pergunta , quem sabe assim você não erra na hora de perguntar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Só uma brincadeirinha aqui com o uso do backspace override protected function keyDownHandler(event:KeyboardEvent):void{ var codigoTecla:int = event.keyCode; Alert.show(codigoTecla.toString()); var quantidadeCaracteres:int = textField.text.length; if(codigoTecla == Keyboard.ENTER){ dispatchEvent(new FlexEvent(FlexEvent.ENTER)); }else if( codigoTecla != 8 ){ if(quantidadeCaracteres ==3){ textField.replaceText(quantidadeCaracteres, quantidadeCaracteres, "."); textField.setSelection(textField.text.length, textField.text.length); } if(quantidadeCaracteres == 7){ textField.replaceText(quantidadeCaracteres, quantidadeCaracteres, "."); textField.setSelection(textField.text.length, textField.text.length); } if(quantidadeCaracteres == 11){ textField.replaceText(quantidadeCaracteres, quantidadeCaracteres, "-"); textField.setSelection(textField.text.length, textField.text.length); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Sim meu querido, mas não estou usando KeyboardEvent em um form de email. Agora, peço a gentileza de deixar que eu me entenda com o auxílio que o Eder e o brunobispo generosamente me ofereceram. O desenho aqui não é necessário. Abs :P ps: Eder e brunobispo, peço desculpas, estou aqui para aprender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 usa o exemplo do brunobispo, que já resolve o seu problema o que eu mostrei com split e join, era só uma maneira de simular um str_replace(), pois o ActionScript não tem essa função []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 @ brunobispo Muito obrigada ficou perfeito. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Sem sua ajuda ia demorar um bocado, pelo conhecimento que me falta adquirir. Não foi por falta de pedir orientação ao meu instrutor. Em 40 hs é só o básico mesmo. Observo que alguns se ocupam com a validação apenas para o campo de email, boa parte se dispõe com os demais campos, e raríssimos em não permitir que apenas o uso da barra de espaços confirme o envio da mensagem. @ Eder Ontem quando você mencionou os métodos split e join, ainda foi possível acessar o Help do CS4 em português (motivo pelo qual mantenho instalado no PC), cursor entre o termo ia direto, embora gerando arquivos pelo CS5. Hoje a coisa mudou, só é possível acessar o Help do CS5 apenas em inglês, mesmo usando o CS4, e não acessa mais diretamente o termo. O curso de inglês eu já comecei, aguardo data para um de lógica (decente). Você me chamou a atenção para o uso conjunto de dois métodos e eu vou buscar compreender. Agradeço demais pela sua atenção. :D Obrigada também ao curioso anônimo que foi lá furungar, sem ele eu talvez eu nem me ligasse nisso tão cedo. (agora meu form bala só falta falar) :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites