Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

'Super Mario Bros.' vira nome de rua na Espanha

Recommended Posts

Avenida de cidade da Espanha é batizada de ‘Super Mario Bros’

Nome foi decidido após votação de moradores.

Projeto habitacional, onde rua fica localizada, está em construção.

Do G1, em São Paulo

Um projeto habitacional da Espanha prestou uma homenagem ao personagem Mário, da Nintendo, ao batizar uma via, com pouco mais de 1 quilômetro de extensão, de “Avenida de Super Mario Bros”. O conjunto de prédios está localizado na região de Arcosur, parte da província de Zaragoza, e ainda está em construção. O projeto tem o objetivo de construir casas para jovens com idades entre 20 e 35 anos.

Imagem Postada

Cidade da Espanha batizou avenida em homenagem ao personagem Mário. (Foto: Reprodução)

Segundo o site da CNN, uma votação realizada com os futuros moradores decidiu como a rua seria batizada. Até a sua conclusão, outras vias do projeto habitacional também receberão nomes de games, como The Hedgehog, Space Invaders e The Legend of Zelda. O projeto abrigará cerca de 60 mil moradores e contará com 50 ruas, que também receberão nomes de artistas e obras.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente viram que os games já fazem parte da cultura popular.

_______________________________________________________________________________________________________

RIO - Se um turista visitar a Espanha e perguntar por informações de como chegar a determinado lugar de Zaragoza, é melhor que não estranhe caso um habitante da cidade cite um ou dois nomes de videogames em sua resposta.

Uma notícia publicada na CNN revela que o Arcosur - novo projeto de moradia do governo local para moradores na faixa dos 20 aos 35 anos - terá nomes baseados em jogos eletrônicos em suas ruas e já teve sua primeira via inaugurada nesta semana: a 'Avenida de Super Mario Bros'.

A decisão veio após uma enquete realizada com os futuros moradores da região, que optaram por nomes menos tradicionais para as 46 ruas que compõem a área em questão.

Outras estradas a serem inauguradas na região também terão nomes relacionados ao mundo dos jogos, como "Sonic the Hedgehog", "Space Invaders" e "The Legend of Zelda". Segundo os futuros moradores, jogos violentos ou de guerra estarão de fora.

A construção das 21 mil casas do Arcosur tem término previsto para junho de 2012, e a previsão é de que cerca de 61 mil habitantes se mudem para lá.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Maneiro, eu queria morar na rua Zelda. Acho que o Ocarina of Time foi o jogo de N64 mais legal que já joguei. :D

Já o Majora's Mask... <_<

Mas será que vai ter a rua FIFA! Superstar Soccer ou a Pracinha Top Gear ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

se a moda pega, o que teriade rua no Br mudando pra 'Rua Mortal Kombat'...

Principalmente no Rio de Janeiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor desta forma, do que colocar nomes em ruas com nomes de políticos safados... o caras estão lá no inferno e nego cisma em da nome de rua ao maldito rs.

Bem melhor desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade mesmo Patrique, concordo totalmente

Compartilhar este post

Link para o post

se a moda pega, o que teriade rua no Br mudando pra 'Rua Mortal Kombat'...

Principalmente no Rio de Janeiro :lol:

eu escrevi isso, mas mudei pra 'rua no Br'

afinal, não SP ficaria com inveja :)

prefiro ruas com nomes de gente ligada ao esporte - minha opinião

acho que nome de rua é uma demonstração de reconhecimento pelos feitos de uma pessoa - super Mario não fez nada pra ninguem :)

Compartilhar este post

Link para o post

Personagens de ficção também viraram nomes de rua.

Achei :

Tom Sawyer Dr, St Charles, MO 63303, USA

R. Capitu - Jacarepaguá

Rio de Janeiro - RJ, 22750-040

R. Dom Quixote - Oswaldo Cruz

Rio de Janeiro - RJ, 21341-120

Guardadas as devidas proporções todavia.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente acho que o Super Mario Bros fez muito mais do que um monte que tem seu nome em rua

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.