Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ddutra

Virtual host baseado no IP do cliente

Recommended Posts

Bom dia,

Pessoa, seguinte cenário: Servidor de produção, rodando apache (sem rodar bind ou dns server). Eu estou desenvolvendo um site novo para a empresa, preciso por em produção, e gostaria de desenvolver em produção porem não pode ser local. Isto porque algumas coisas no site, que é bem complexo, dependem de URL, como chat online, etc. Quero ver o site rodando no DOMÍNIO final mesmo, porem não posso tirar o site atual do ar.

Tenho aqui na empresa uma conexão com IP fixo disponivel só para mim, qual eu uso para acessar esse servidor WEB de maneira segura, manutenção etc. Gostaria de configurar o APACHE para servir uma pasta dirente estilo virtual host, quando o IP do client for o MEU ip fixo. Isto faria com que todo o mundo visse o site atual, e eu, no IP fixo, acessasse o site DEVELOP.

Resumo: Quero que o apache sirva um site diferente baseado no IP do client.

No htdocs teremos:

-->site_atual.com.br (pasta com o site atual)

-->site_desenv.com.br (pasta com o site em desenv)

Quero que, ao dar um hit no apache com o meu ip fixo, ele me sirva o site_desenv ao invés do site_atual, e para todo o resto do mundo, ele sirva o site_atual.com.br.

Dei uma pesquisada na interwebz e não encontrei nada claro ='[.

Alguem, por gentileza?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso de limitar e redirecionar para IP's especificos é um pouco mais complicado, acredito inclusive que usando a config do apache você não vai conseguir fazer isso.

Vou te explicar da seguinte forma,

Iniciar -> Executar ...

Digite:

notepad %windir%\System32\drivers\etc\hosts

E clique em OK

Neste local você informa que o IP

192.168.0.1

Pertence ao dominio

www.seusite.com.br

Sendo 192.168.0.1 o endereço do seu Webserver

e www.seusite.com.br o endereço do seu site..

Segue o exemplo do localhost que deve estar

127.0.0.1 localhost

Se seu servidor de homologação for IP 192.168.0.1 por exemplo e seu site for www.meusite.com.br você deve colocar assim no hosts

192.168.0.1 www.meusite.com.br

Logo vai ficar:

127.0.0.1 localhost

192.168.0.1 www.meusite.com.br

(imaginando que existe um localhost no seu hosts, com certeza deve ter);

Entendi, é isso?

Ao acessar www.seusite.com.br você não verá seu site em produção e sim o site em homologação, porque o DNS estará apontando para o IP que você informar no hosts.

É interessante dizer que, alterou o Hosts, fecha e abre o navegador, senão ele vai permanecer com o IP antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, muito obrigado pela resposta.

Criando esta regra no HOSTS, na maquina de homologação, eu estaria acessando via domain no browser, porem seria servido através da maquina de homologação...

Preciso utilizar recursos de produção que só estão presentes na maquina de produção.

Pelo que entendi, pelo menos!

Valeu! Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.