formigoni 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Olá, boa tarde. Preciso de uma ajuda para resolver um sinistro. Tenho uma formulário com um campo dinâmico, onde depois de um loop ele monta lista com alguns produtos e seus códigos, vejam: <input type="checkbox" name="produto[]" id="produto[]" value="<?php echo $row_produtos['codigo']; ?>" /> <?php echo $row_produtos['codigo']; // mostra o número ?> E quando peço para mostrar os elementos marcados nos checks ele está me mostrando elementos repetidos, por exemplo, quando marco os checks 4092, 4093e 4094 o que peço para mostrar o resultado é esse: 4092, 4092, 4093, o script para mostrar é esse: // recebe o array do formulário $var = ""; $produto = ( isset($_POST['produto']) ) ? $_POST['produto'] : array(); foreach( $produto as $k => $v ) { $var .= $v; if( $k < (count($produto)-1)) { $var .= ', '; print_r($var); } } O que estou fazendo de errado? podem me ajudar? Valeu e fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif array_unique() []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Olá Matheus, valeu pela ajuda, mas acabei resolvendo de uma outra forma, bem mais simples, veja: // resgata a variável do formulário $id_produto = $_POST['produto']; print_r($id_produto); for($i = 0; $i<count($id_produto); $i++) { $relacionamento1[0] = $id_produto[0]; $relacionamento2[1] = $id_produto[1]; $relacionamento3[3] = $id_produto[2]; } Ficou resolvido que o cara só poderá marcar 3 checkbox, ai fiz o script acima meio engessado, mas me diga uma coisa, como posso limitar o escolha de somente 3 checkbox? tipo, selecionei os códigos 1251, 1252, 1253 e 1254 mas o que realmente conta seria os 1251, 1252 e 1253 descartando o 1254. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 array_slice(array_unique($_POST['produto']), 0, 3); ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
formigoni 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Olá Matheus Tavares e pessoal do fórum. Valeu pela dica, tópico resolvido. Fiquem na paz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites