KUROL3 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Olá tenho uma tabela de clientes e gostaria de inserir o que foi alterado em outra tabela .... hj faço isso pelo php ex: antes de dar o mysql_query($no_meu_update); eu comparo o $_POST com o campo do banco e se for diferente eu gravo em outra tabela. Duvida tem como fazer isso automatico direto no banco abraço Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Bom dia KUROL3 Tem como sim, você vai criar uma trigger que é uma espécie de gatilho. Quando houver uma alteração na tabela (update) você faz o insert na outra tabela. Para saber como criar uma trigger, pesquise aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 VALEU PELA AJUDA POREM TENTEI FAZER ASSIM NÃO FUNCIONOW... so lembrando que: id_igreja esta na tabela relatorio_alteracoes e o NEW.id é a achave primaria da tabela relatorio TENTEI ASSIM... CREATE TRIGGER atualizacao_relatorio AFTER UPDATE ON relatorio FOR EACH ROW BEGIN INSERT INTO relatorio_alteracoes (id_igreja) values (NEW.id) END; TENTEI ASSIM TB... CREATE TRIGGER atualizacao_relatorio AFTER UPDATE ON relatorio FOR EACH ROW BEGIN INSERT INTO relatorio_alteracoes SET id_igreja = NEW.id END; Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites