TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Oi pessoal sei que deve ser cretina esta pergunta, mas me deparei com uma programação que têm esta linha de comando e gostaria de saber para que ela serve!!! Pesquisei e vi que existem vários atributos para a classe stage, mas não encontrei o align = "MC" em lugar nenhum!!! Vleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Quer seria MC??? Middle center???? Tem isso não... Se pode fazer essas opções aqui: http://help.adobe.co...t=00001536.html Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Então eu tinha visto isto em outro post que você tinha feito, li o conteúdo mas não achei nada deste tipo MC, dai a pergunta!!! É possivel ele estar associando o stage com o posicionamento de u objeto instanciado MC ou uma varável? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 MC que eu crio normalmente é MovieClip var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 1); Isso é um MovieClip vazio criado dinamicamente por código. Para posicionalo você precisa usar as propriedades x e y mc._x = Stage.width/2; mc._y = Stage.height/2; Por exemplo assim Posicionaria o MC vazio ao centro do palco... desde que ele não tenha nada dentro dele... Se ele tiver conteúdo e um tamanho tem que ser - a metade do tamanho dele no X e menos metade da altura no Y Assim ele se posiciona ao centro. MC = Object MovieClip... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Thia go deixa eu perguntar uma outra coisa rapidinha, qual o contrário de undefined ou ""? Tipo estou validando um form em flash se o texto de input contiver qualquer valor um dinamico vai aparecer certa frase!!! O problema é que se esta vazio beleza a frase aparece mas depois de preenchido o campo eu queria que a frase sumisse da caixa de trexto dinamico!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 deixa eu ver se eu entendi, você tem um formulario. que quando ele está vazio ele aparece uma mensagem, e se ele estiver com conteudo, a mensagem suma? se for isso é mais ou menos assim campo_txt.onKillFocus = function(){ if(campo_txt.length==0){ msg_txt.text="preencha campo_txt"; }else{ msg_txt.text="" } Acho que é isso.. espero ter ajudado, Abraços ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Entendi este onKillFocus serve para validar assim quando o fucus sair do campo certo? O problema é que não esta validando,eu coloquei assim: */nome é a caixa input e txtResposta é o texto dinamico que apresentará a resposta, quando tiro o focus do nome nada aparece na cais dinamica nome.onKillFocus = function() { if (nome == Number) { txtResposta.text = "preencha campo_txt"; } else { txtResposta.text = ""; } }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Onde que if(campo_txt.length==0){ é igual a nome == Number??? Preste atenção no que lhe foi passado. campo_text.length pega o numero de caracteres digitados no campo... e compara com 0 para ver se tem algo no campo ou não. O seu não faz absolutamente nada... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Ah então o length vai pegar tudo que foi digitado e vai verificar se lá existe 0? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 dei o código pronto pra você já, era so você trocas os campo_txt pelo seu input text e a msg_txt, pela sua mensagem, agora antes de aplicar isso procura ler a respeito. procura tanto no google, ou no help do flash mesmo, que ai você irá aprender, que é mais interessante que pegar o código pronto.. //troque campo_txt pelo seu input campo_txt.onKillFocus = function(){ //campo_txt.length==0 se campo é igual a 0 caracteres, vai mostrar msg_txt if(campo_txt.length==0){ msg_txt.text="preencha campo_txt"; }else{ //senão msg_txt é igual a vazia ! msg_txt.text="" } se você colocar Length no Google tradutor, ele vai dar a seguinte tradução.. Length é quantidade em português então na função ele está verificando se a quantidade do campo de texto é igual a zero, e não verificando se tem zero Abraço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites