PedBolo 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Eu soh queria um quadradinho 12x12 com um play e pause, tocasse apenas um arquivo MP3 e que a variavel pudesse ser passado através do html, só queria umas dicas ou um codigo simples, procuro e tudo que acho é uns players complexos e gigantescos que quase não dá pra edita-los. Desde já agradeço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Leia como fazer loadSound... É só isso que você precisa. exemplo simples: var sound:Sound = new Sound(); sound.loadSound("musica.mp3", true); play_bt.onPress = function () { sound.play() } pause_bt.onPress = function () { sound.pause() } stop_bt.onPress = function () { sound.stop() } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedBolo 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Puxa já começou ajudando mto, qual versão do action que você postou e como faço pra carregar uma variavel setada via HTML, muto obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 O código é em ActionScript 2.0 E para colocar variaveis via HTML leia sobre FLASHVARS e LoadVars() Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PedBolo 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 não consegui achar nenhum modelo de loadVars via html, só puxando de um outro arquivo txt ou php :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Brunoo_ 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Bom dia , vo te explicar como fazer isso pegando as musicas de uma pasta externa de forma randomica faz seus botoes, no botao de play instancia "btn_play" e no de pausa "btn_pause" seleciona o botao play da f9 e cola isso : on(release){play(); if (acao == "pause") { som_sound.start(pos, 1); acao = ""; } else { som_sound.start(); } } Seleciona o botão pause ,f9, e cola isso : on(release){stop(); acao = "pause"; pos = som_sound.position/1000; som_sound.stop(); } Agora cria uma nova layer para as actions e no primeiro frame cole isso : Stage.showMenu=false; var som_sound:Sound = new Sound(); var numero:Number = Math.floor(Math.random()*6); var vol:Number = 100; var localM:String = "music/"; function music(musica) { var pos, verifica; som_sound.loadSound(musica, true); som_sound.onSoundComplete = function(Void):Void{ som_sound.start();} } _root.onEnterFrame = function() { artista_txt.text = som_sound.id3.artist; musica_txt.text = som_sound.id3.songname; album_txt.text = som_sound.id3.album; }; _root.btn_anterior.onRelease = function() { if (_root.numero<>1){ _root.numero -= 1; } musica = localM+"musica"+numero+".mp3"; music(musica); }; _root.btn_proximo.onRelease = function() { if (_root.numero<>6){ _root.numero += 1; } musica = localM+"musica"+numero+".mp3"; music(musica); }; _root.btn_vol_mais.onRelease = function(){ if (vol>=10){ vol-=10; trace(vol); } }; _root.btn_vol_menos.onRelease = function(){ if (vol<=90){ vol+=10; trace(vol); } }; musica = localM+"musica"+numero+".mp3"; music(musica); trace(musica); C quiser que apareça o nome da musica e artista é so criar um campo de texto input com este nome "musica_txt" ira pegar as informaçoes direto das propriedades da musica.. agora e so criar uma pasta com o nome "music" na mesma pasta que salvou o fla e swf , os nomes das musicas tem que ser musica0 ate musica6 c quizer adicionar ou retirar a quantidade de musicas vai ter que alterar no AS os dois 6 que tem no codigo para a quantidade de musicas que quer... espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Bom se tivesse procurado por FLASHVARS como falei Encontraria isso: http://www.permadi.com/tutorial/flashVars/index.html Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites