Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PedBolo

MP3 player!

Recommended Posts

Eu soh queria um quadradinho 12x12 com um play e pause, tocasse apenas um arquivo MP3 e que a variavel pudesse ser passado através do html, só queria umas dicas ou um codigo simples, procuro e tudo que acho é uns players complexos e gigantescos que quase não dá pra edita-los.

 

Desde já agradeço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia como fazer loadSound...

 

É só isso que você precisa.

 

exemplo simples:

var sound:Sound = new Sound();

sound.loadSound("musica.mp3", true);

play_bt.onPress = function () { sound.play() }
pause_bt.onPress = function () { sound.pause() }
stop_bt.onPress = function () { sound.stop() }

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia , vo te explicar como fazer isso pegando as musicas de uma pasta externa de forma randomica

 

faz seus botoes, no botao de play instancia "btn_play" e no de pausa "btn_pause"

 

 

seleciona o botao play da f9 e cola isso :

on(release){play();
  if (acao == "pause") {
	 som_sound.start(pos, 1);
	 acao = "";
  } else {
	 som_sound.start();
  }
}

 

Seleciona o botão pause ,f9, e cola isso :

on(release){stop(); acao = "pause"; pos = som_sound.position/1000; som_sound.stop(); }

 

 

Agora cria uma nova layer para as actions e no primeiro frame cole isso :

Stage.showMenu=false;
var som_sound:Sound = new Sound();
var numero:Number = Math.floor(Math.random()*6);
var vol:Number = 100;
var localM:String = "music/";

function music(musica) {
   var pos, verifica;
   som_sound.loadSound(musica, true);
   som_sound.onSoundComplete = function(Void):Void{ som_sound.start();}
}
  _root.onEnterFrame = function() {   
artista_txt.text = som_sound.id3.artist;    
musica_txt.text = som_sound.id3.songname;    
album_txt.text = som_sound.id3.album;     
};

_root.btn_anterior.onRelease = function() {
   if (_root.numero<>1){ _root.numero -= 1; }
   musica = localM+"musica"+numero+".mp3";
   music(musica);
};
_root.btn_proximo.onRelease = function() {
   if (_root.numero<>6){ _root.numero += 1; }
   musica = localM+"musica"+numero+".mp3";
   music(musica);
};
_root.btn_vol_mais.onRelease = function(){ if (vol>=10){ vol-=10; trace(vol); } };
_root.btn_vol_menos.onRelease = function(){ if (vol<=90){ vol+=10; trace(vol); } };


musica = localM+"musica"+numero+".mp3";
music(musica);
trace(musica);

C quiser que apareça o nome da musica e artista é so criar um campo de texto input com este nome "musica_txt" ira pegar as informaçoes direto das propriedades da musica..

 

agora e so criar uma pasta com o nome "music" na mesma pasta que salvou o fla e swf , os nomes das musicas tem que ser musica0 ate musica6 c quizer adicionar ou retirar a quantidade de musicas vai ter que alterar no AS os dois 6 que tem no codigo para a quantidade de musicas que quer...

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.