Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Boa Tarde Pessoal, estou com o seguinte problema, preciso que após o envio de um formulário o meu script PHP verifique se o que foi digitado no campo NOME contem ESPAÇOS, caso tenha ESPAÇOS o script deverá informar um ERRO. Grato pela Ajuda de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Não seria mais fácil remover os espaços e utilizar o valor sem eles? http://www.php.net/trim Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Não seria mais fácil remover os espaços e utilizar o valor sem eles? http://www.php.net/trim Abraços Então, não seria pois esses dados serão armazenados no Banco de Dados, e como é o Login de um Usuário não posso simplesmente retirar os espaços sem informar para ele (Usuário), e quando ele se cadastrar (e o Login contiver espaços) o script dará a mensagem de erro, o cadastro não é concluído até que o Usuário informe um Login sem ESPAÇOS! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Chaves 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Utilize expressões regulares: if(ereg('.* .*',$usuario)){ echo 'O nome de usuário não pode ter espaços'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Ainda acho que poderia ser enviado um e-mail informando login e senha. Mas tudo bem, acredito que a função abaixo resolva seu problema http://www.php.net/preg_match Basta fazer um if: if (preg_match('/ /',$string,$matches)) { .... retorna msg de erro .... } Amigo Leandro a função ereg está obsoleta. Para trabalhar com ER utilize preg_match. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Utilize expressões regulares: if(ereg('.* .*',$usuario)){ echo 'O nome de usuário não pode ter espaços'; } Funcionou mas deu esse erro: Deprecated: Function ereg() is deprecated in C:\EasyPHP5.3.0\www\www\www.guets.com.br\3.0\cadastro.php on line 107 http://www.php.net/preg_match Basta fazer um if: if (preg_match('/ /',$string,$matches)) { .... retorna msg de erro .... } Amigo Periscuelo poderia me informar como ultilizar esse comando??? procurei no site php.net mas não entendi com funfa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Amigo Gaw eu te dei um exemplo identico ao do Leandro porém com a função correta. E ainda expliquei ao leandro o erro que você mencionou. <_< Te dei o if pronto basta você colocar o echo que quiser. if (preg_match('/ /',$string,$matches)) { echo 'O nome de usuário não pode ter espaços'; } Quanto a explicar o comando basta você ler, está em português. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Sim, Claro mas não rodou por isso a pergunta! Obs: Meu Nick é Gaw não Gal! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Bom eu testei aqui e funcionou. Em todo caso pode tentar assim tb. if(preg_match('/.* .*/',$string,$matches)){ echo 'O nome de usuário não pode ter espaços'; }Presumo que você esteja substituindo $string por $usuario certo? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaw 5 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Não estava funcionando por causa da $string eu à tirei e funcionou! Obrigado Periscuelo por me dar o script certo e Desculpa pela minha Ignorância! Agradeço a sua Atenção! Abração! Obs: ficou assim: // Verificamos se o Login contem espaços. if(!preg_match('/ /',$_POST["nome"])){ echo'<script> alert("até aqui Ok."); </script>'; // Caso o Login Possua Espaços. }else{ echo'<script> alert("ERRO: O Login Informado Contem Espaços."); </script>'; exit;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Chaves 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Obrigado pelo aviso. Não tinha me ligado, que essa função estava obsoleta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Por nada Leandro. Sem problemas gaw. O Importante é que o problema foi solucionado. Apenas recomendo que você estude mais as funções em php para não utiliza-las sem saber ao certo como funcionam. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites