Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[Resolvido] Acentuação twitter e outros

Recommended Posts

Eu tenho um site em que existem muitas páginas.. algumas delas usam acentos no título.. E tipo, são uns perfis dos usuários e o título das páginas são os nomes deles.

Então, por exemplo: Se o nome de algum membro for José Estêvão! E alguém for publicar o perfil dele no twitter, facebook entre outros. Dá este erro no twitter: Invalid Unicode value in one or more parameters

Já percebi que isso é por causa dos acentos, mas se eu usar o código para dar certo esse problema de acentuação:

<?php echo iconv("ISO-8859-1", "UTF-8",$perfil['nome']));?>

Vai ficar com um erro no título da página, um quadrado com nada dentro.. se quiserem testar, é só colocar o código dentro da tag title e verão como é.

Eu uso este código dentro das página, onde fica os textos, etc. E dá certo, só que no título também dá certo, só que fica esse bug.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este erro ocorre por que o php está enviando a página em um charset e o navegador está tentando interpretar em outro.

Tenta acrescentar esta linha ao header das suas páginas:

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

o atributo charset deve ser ISO-8859-1 ou utf-8. teste os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se ajuda, porem esses dias fiz um adm, ai tava dando erro de acentuação, o charset tava iso-8859-1, ai mudei pra utf-8 continuou dando erro.. ai usei utf8_decode(), utf8_encode(), nada funciono,

ai mudei o charset pra iso-8859-1, e utilizei uft8_decode, ai funciono e não deu mais erro..

foi como disse não sei se ajuda..mais ta ae..

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw jaime, a sua resposta me ajudou.

Saiu o erro no título do navegador.. Mas continuou com o erro ao entrar no twitter, facebook, etc.

aí eu peguei o arquivo .js que pegava o título da página, e alterei pra pegar de uma div escondida. E tá dando certo.

Obrigado ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se ajudou ta bom ! kkk

bom que tenha conseguido

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.