Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 13, 2010 Boa noite amigos. Antes de mais nada quero elogiar todos por compartilhar seu comhecimento com outros. Gente gostaria de uma força se possível. É o seguinte: Fiz um formulario de contatos simples,validei no dreamweaver cs4, tudo certo. O formulario está faltando uma coisa que eu acho legal. Sabe aquela mensagem que apareçe quando enviamos nossos dados através do formulario? Tipo: Mensagem enviada com sucesso! que aparece dentro de um banner na mesma página ou seja na página de contato. Pois é gostaria que quando o internauta enviasse seus dados através do formulario aparecesse uma janela na mesma página de contato dizendo: Sua mensagem foi enviada com sucesso! Não sei como fazer isso. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Novembro 13, 2010 cara mostre seu codigo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Novembro 13, 2010 Boa noite amigo, o código php é esse. <? $nome = $_POST["nome"]; $telefone = $_POST["telefone"]; $modelo = $_POST["modelo"]; $descricao = $_POST["descricao"]; $email = $_POST["e-mail"]; $assunto_mensagem = $_POST["assunto_mensagem"]; $mensagem = $_POST["mensagem"]; $data = date("d/m/y"); $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $navegador = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT']; $hora = date("H:i"); global $email; $enviou = mail("gabrielbsa@gmail.com", "$assunto_mensagem", "Nome: $nome Telefone: $telefone Modelo: $modelo Descricao: $descricao E-mail: $email Assunto: $assunto_mensagem Mensagem: $mensagem Data: $data ip: $ip navegador: $navegador hora: $hora", "From: $email <$nome>"); echo "<p align=center> $nome! Sua mensagem foi enviada com sucesso! <br> Retornaremos dentro de 24hs. Obrigado! <p>" ; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Novembro 13, 2010 Na verdade, a alteração não é feita no código de envio do e-mail, e sim no HTML O segredo é tratar a requisição que é enviada para a página PHP, via Ajax, de preferência, fazendo com que a validação aconteça e não seja necessária a atualização da página. O que você precisa definir é como irá mostrar a mensagem: via ModalBox, via alert(), apagando o formulário e depois mostrando um texto, sei lá... Ao clicar no botão "Enviar", você pode exibir a página que envia o e-mail, pois ela irá imprimir "$nome! Sua mensagem foi enviada..." via Ajax (Javascript): Dê um ID ao botão "Enviar" Você deve pegar os valores dos campos via Javascript (abaixo há o exemplo do Nome) <script src=https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.4.3/jquery.min.js></script> <script> $(document).ready(function() { $("#enviar").click(function() { var nome = $("#nome").val(); // AQUI VOCÊ PEGA O VALOR DO CAMPO NOME $.ajax({ type:'POST', url:'enviaremail.php', data:'nome='+nome+'&CAMPO='+VALOR, // NÃO ESQUEÇA DE PASSAR OS VALORES POR AQUI cache:false, success: function r(r) { $("#sucesso").html(r); // IMPRIMINDO A MENSAGEM DA PÁGINA enviaremail.php } }); }); }); </script> <input type=text name=nome id=nome /> <input type=button id=Enviar value=Enviar /> <div id=sucesso></div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoMZ 1 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Se quiser mais simples: echo "<script type='text/javascript'>window.alert('".$nome."! Sua mensagem foi enviada com sucesso!');</script>"; echo '<meta HTTP-EQUIV="Refresh" CONTENT="1; URL=index.php">'; exit; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davi Freitas 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2014 Excelente! Era isso que eu precisava.Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
masi 22 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2014 LOL. O cara desenterrou um tópico de 2010 para agradecer. Acho que você estava precisando muito. kkkkkkkkkkk' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ewersonsv 154 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2017 2017 vivaaaaaaaaaaa! Ajudou Muito kk's :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites